Bonito, Mato Grosso do Sul - 29 de Março de 2024
Polícia

Grupo que aplicava golpes em diversas cidades do Estado é preso em Miranda

Com os golpistas, foram encontrados diversos cartões de crédito/débito, talão de cheque, fichas de cadastro e anotações.

Ketlen da Silva
Em 20 de Junho de 2022 às 15h42
(Divulgação)

Neste final de semana (18), a Polícia Militar foi informada por uma pessoa que havia recebido, por meio de redes sociais, um anúncio de curso gratuito oferecido pelo Governo Federal e que, após pesquisar sobre a empresa anunciante, foi visto diversos relatos de pessoas que teriam caído em golpes.

Diante da situação, a vítima, mesmo assim, resolveu participar da reunião promovida pela suposta equipe que estava em um hotel da cidade e confirmou que o grupo estava cobrando o valor de R$ 500 pelo curso.

Imediatamente, a PM foi acionada e, após realizar a averiguação do local, verificar a procedência da empresa e a veracidade dos fatos, descobriu que o curso vendido pelo grupo é fornecido gratuitamente pelo Programa Educacional Brasileiro (PROEB) pertencente ao Governo Federal.

Foram encontrados diversos cartões de crédito/débito, talão de cheque, fichas de cadastro e anotações no local.

Os autores foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Polícia
VER TODAS EM POLÍCIA
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.