Bonito, Mato Grosso do Sul - 4 de Dezembro de 2020
Polícia

Gado morre de fome em fazenda em Coxim (MS)

Pecuarista é multado em R$ 118 mil por abandono de animais.

Com informações PMA MS
Em 13 de Novembro de 2020 às 08h26
Divulgação/PMA

Policiais Militares Ambientais de Coxim (MS) receberam denúncias de possíveis maus-tratos a animais, em virtude de abandono de gado sem pastagem, ou outro tipo de alimento, em uma fazenda no município a 90 km da cidade à margem da estrada Transpantaneira.

A PMA foi ao local no mesmo dia da denúncia e verificou tratar-se de uma fazenda pertencente a um pecuarista de 64 anos, residente em Presidente Prudente (SP).

A pastagem estava totalmente degradada, em quase sua totalidade apresentando somente a terra nua sem gramínea e o gado não conseguia mais retirar alimento.

O proprietário não estava tomando as medidas para minimizar a fome dos animais, que estavam todos extremamente debilitados, alguns não conseguiam mais se levantar e outros mortos. Os policiais conseguiram contar 25 carcaças de reses mortas. A Polícia Militar Ambiental apreendeu o gado e acionou a Agência Sanitária Animal e Vegetal (IAGRO) para as providências relativas aos animais.

O infrator foi autuado administrativamente e multado em R$ 118.000,00 por maus tratos aos animais. O autuado também responderá por crime ambiental de maus-tratos, com pena de três meses a um ano de detenção.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Polícia
VER TODAS EM POLÍCIA
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.