Bonito, Mato Grosso do Sul - 20 de Abril de 2024
Polícia

Fugitivo procurado pela Interpol é preso em Bonito

Disfarçado de médico, ele conseguiu escapar do hospital onde estava internado já fazia um mês, na cidade de Pedro Juan Caballero, em decorrência de problemas respiratórios.

Ketlen da Silva
Em 20 de Julho de 2020 às 13h26
(Bonito Notícias)

O traficante de facção criminosa que fugiu de hospital na fronteira do Mato Grosso do Sul com o Paraguai disfarçado de médico foi recapturado na tarde da última sexta-feira (17) em Bonito após extenso trabalho investigativo realizado pela Polícia Civil da cidade.

A fuga aconteceu no dia 30 de maio quando o traficante, conhecido pelo apelido de "Cabelo Mexicano", enganou a equipe médica, escapou da escolta paraguaia e, disfarçado de médico, conseguiu escapar do hospital onde estava internado já fazia um mês, na cidade de Pedro Juan Caballero, em decorrência de problemas respiratórios. Um agente da Polícia Nacional, dois guardas penitenciários e dois agentes de saúde foram indiciados por terem facilitado a fuga.

Com mandado de prisão em aberto expedido pela 2ª Vara da Justiça Federal de Ponta Porã, o traficante estava foragido desde então e vinha sendo procurado pelas polícias brasileiras e paraguaias.

Durante as investigações, a equipe de policiais civis de Bonito confirmou que Kelvis Fernando Rodrigues estava residindo na cidade com identificação falsa, se passando por Juan Pablo Pineda Muzzachi, um homem de nacionalidade paraguaia.  

Os policiais descobriram que o homem havia se mudado para Bonito no início deste mês e tentava se esconder da polícia. “Ele chegou a alugar quartos de hotéis e nunca passava mais de uma noite na mesma hospedagem”, explicou o delegado titular de Bonito, Gustavo Henriques Barros.

Diante das informações, o Delegado de Polícia representou pela busca domiciliar no endereço onde Kelvis havia alugado para residir. No local, os investigadores encontraram três documentos falsos de procedência paraguaia.

Kelvis é apontado como responsável pelo escoamento de drogas e cigarros da organização criminosa denominada Primeiro Comando da Capital (PCC) e estava preso no país estrangeiro por tráfico de drogas e contrabando de cigarros, bem como investigado pela morte de outro cigarreiro paraguaio, desde outubro de 2018. Em razão de sua alta periculosidade, o preso foi encaminhado no mesmo dia para Campo Grande para custódia. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Polícia
VER TODAS EM POLÍCIA
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.