Bonito, Mato Grosso do Sul - 18 de Abril de 2024
Polícia

Fazendeira em Porto Murtinho é multada em R$ 21,7 mil por derrubada ilegal de aroeira

Informações assessoria de imprensa PMMS

Informações PMMS
Em 15 de Outubro de 2021 às 08h41
Divulgação/PMMS.

Policiais Militares Ambientais de Porto Murtinho (MS) realizaram fiscalização ambiental em uma propriedade rural localizada a 40 km da cidade na última quarta-feira (1) e localizaram uma área de exploração ilegal de madeira. 

No local havia árvores de grande porte da espécie aroeira, que possui alto valor econômico, derrubadas e beneficiadas recentemente. 

Segundo a PMA, um funcionário da propriedade que acompanhou a vistoria informou à equipe policial que havia realizado a derrubada das árvores para a construção de um mangueiro para o gado, mas que não havia autorização ambiental.

No momento da vistoria parte da madeira, 1.091 postes, já havia sido beneficiada e transformada em vigas e estacas para construção da área de confinamento para os animais. O material foi apreendido.

A proprietária do imóvel (65), residente em Porto Murtinho, foi autuada administrativamente e foi multada em R$ 21.700,00 pelas infrações. As atividades foram interditadas e a autuada também foi notificada a apresentar um Plano de Recuperação de Área Degradada e alterada (PRADA), junto ao órgão ambiental.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Polícia
VER TODAS EM POLÍCIA
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.