Bonito, Mato Grosso do Sul - 19 de Abril de 2024
Polícia

Ex-secretário de Dourados é preso por violência doméstica contra namorada em Bonito

Conforme as informações da polícia, o médico Renato Vidigal estava conversando com a companheira na piscina de um hotel, quando iniciou as agressões.

Com informações de G1 MS
Em 10 de Janeiro de 2022 às 16h28
(Bonito Notícias)

O ex-secretário de saúde de Dourados, Renato Oliveira Garcez Vidigal, foi preso em flagrante por violência doméstica contra a namorada nesta sexta-feira (07). Conforme informações da polícia, o suspeito estava conversando com a companheira em uma piscina de um hotel, em Bonito, quando teriam começado uma discussão e, posteriormente, as agressões físicas contra a mulher.

Após os atos de violência, a Polícia Militar foi acionada e foi decretada prisão em flagrante do suspeito. Vidigal, que atua como médico em Corumbá, continua preso e à disposição da Justiça de Mato Grosso do Sul, em Bonito.

A vítima de violência doméstica solicitou medida protetiva contra o médico. Segundo as informações da polícia, a mulher apresentou ferimentos leves e não precisou de atendimento médico. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia, em Bonito, e deve correr em sigilo de justiça.

Outro crime
 
Em 2019, Vidigal foi denunciado pela Justiça de Mato Grosso do Sul por desviar recursos públicos destinados à aquisição de alimentação hospitalar para pacientes internados e acompanhantes entre os anos de 2017 e 2018, tempo em que o suspeito ficou à frente da secretaria municipal de Saúde de Dourados.

À época, de acordo com o Ministério Público, Vidigal e mais quatro pessoas, duas delas funcionárias da Secretaria de Saúde e uma gerente da Fundação de Serviços de Saúde de Dourados (Funsaud), agiram em conjunto com o propósito de desviar recursos destinados à contratação de empresa especializada no fornecimento de alimentação hospitalar. Para isso, eles teriam fraudado um processo licitatório, falsificaram documentos e subornaram empresa para que não participasse da licitação.

Quando foram denunciados, a defesa de todos os citados negaram a participação dos clientes nos crimes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Polícia
VER TODAS EM POLÍCIA
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.