Bonito, Mato Grosso do Sul - 17 de Abril de 2024
Polícia

Cavalos sofrem maus tratos e são resgatados pela PMA de Cassilândia

Os animais estavam extremamente debilitados, com carrapatos e bichos, e feridos com bicheiras, sem qualquer tratamento.

Informações PMA MS
Em 20 de Janeiro de 2021 às 08h33
Divulgação/ PMA MS.

Policiais Militares Ambientais de Cassilândia (MS) receberam denúncias de maus-tratos a animais equinos, que estariam sem alimentos e sem cuidados, em um terreno no município, margeando a rodovia BR 158 no perímetro urbano. 

A equipe da PMA foi ao local e verificou que os animais estavam no terreno fechado, onde não havia gramínea para servir de alimento e nem havia outro tipo de alimento disponível.

Os animais estavam extremamente debilitados, com carrapatos e bichos, e feridos com bicheiras, sem qualquer tratamento.

A Polícia Militar Ambiental apreendeu os cavalos e acionou a Agência Sanitária Animal e Vegetal (IAGRO) para as providências relativas aos animais.

O homem foi identificado e afirmou que comprava os cavalos já naquele estado de penúria e os engordava para vender para frigorífico, porém, não havia alimento, o que torna contraditório o argumento. 
Ele foi autuado administrativamente e multado em R$ 1 mil por maus tratos. O autuado também responderá por crime ambiental de maus-tratos, com pena de três meses a um ano de detenção.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Polícia
VER TODAS EM POLÍCIA
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.