Bonito, Mato Grosso do Sul - 22 de Junho de 2021
Polícia

Após perseguição em rodovia, dupla é presa com 1,6 tonelada de maconha em Jardim

O motorista revelou ter recebido o veículo já carregado no distrito de Boqueirão e o levaria até Bonito.

Com informações de Campo Grande News
Em 10 de Junho de 2021 às 14h38
(Dvulgação)

Uma fiscalização na região de Boqueirão, distrito de Jardim, resultou na apreensão de 1,6 tonelada de maconha e na prisão de dois homens na noite desta quarta-feira (09). A droga era transportada em uma caminhonete Ford Ranger. O motorista, de 33 anos, tentou fugir do flagrante e foi perseguido por 10 quilômetros na BR-060 até ser interceptado.

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais realizavam fiscalização na rodovia e desconfiaram de uma caminhonete que seguia sentido Bela Vista/Boqueirão. Foi dada ordem de parada ao motorista, mas ele desobedeceu e fugiu em alta velocidade, dando início a perseguição.

Foram cerca de 10 quilômetros até os policiais interceptaram a caminhonete. Assim que foi abordado, o suspeito confessou estar transportando drogas. Ele revelou ter recebido o veículo já carregado próximo ao distrito de Boqueirão para levá-lo até Bonito, sendo contratado por um desconhecido para o serviço.

Os tabletes de maconha estavam na carroceria e nos bancos traseiros da Ranger e pesaram mais de 1,6 tonelada no total. Foi constatado ainda que o veículo tinha registro de roubo/furto e o motorista, Maurilio Cezar Romão, estava com mandado de prisão em aberto por outro crime, ordem judicial que foi cumprida pelas equipes.

Durante a ocorrência, os policiais descobriram ainda que um Citroën era o batedor da carga e avisaram as equipes da Força Tática. Os militares conseguiram abordar o motorista de 46 anos logo depois. Dentro do carro foi encontrado um rádio transmissor, igual ao encontrado na caminhonete. Por isso, o suspeito foi preso em flagrante.

Os dois homens foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Jardim.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Polícia
VER TODAS EM POLÍCIA
Notícias em destaque agora
Em 22 de Junho de 2021 às 07h48
A solicitação feita por meio de indicação destaca que a instituição está desativada há mais de um ano e as obras ainda não foram iniciadas.
Em 22 de Junho de 2021 às 08h39
Com a nova remessa, passam a ficar asseguradas entregas semanais da vacina Astrazeneca/Oxford contra a Covid-19 até 16 de julho.
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.