Bonito, Mato Grosso do Sul - 20 de Abril de 2024
Polícia

Antas são resgatadas em fazenda em Costa Rica (MS)

Animais foram apreendidos e serão avaliados por veterinários do Centro de Reabilitação de Animais Silvestres.

Com informações PMA MS
Em 01 de Outubro de 2020 às 08h49
Divulgação/PMA MS.

Dois animais silvestres da espécie Tapirus terrestres (anta) foram apreendidos pela Polícia Militar Ambiental e por Policiais Militares da unidade de Costa Rica (MS), na última terça-feira (29), em uma propriedade rural no município.

As antas foram vistas em um cercado próximo à sede da propriedade por Policiais Militares, quando acompanhavam um oficial de justiça para cumprimento de mandado judicial na fazenda. Imediatamente eles acionaram à Polícia Militar Ambiental que foi ao local.

Segundo o proprietário, há tempos ele mantinha os animais em uma área cercada na fazenda. Ele foi conduzido à delegacia de Polícia Civil e responderá por crime ambiental de manter animal silvestre ilegalmente em cativeiro, que prevê pena de seis meses a um ano e meio de detenção. A pena é aumentada de seis meses, tendo em vista que a anta consta da lista de espécies em extinção.

A Polícia Militar Ambiental autuou o infrator (59), residente em Costa Rica, e o multou de R$ 10.000,00. Os dois animais foram apreendidos e ficaram no local para avaliação dos veterinários do CRAS, para posterior providências de soltura na natureza.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Polícia
VER TODAS EM POLÍCIA
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.