Bonito, Mato Grosso do Sul - 24 de Abril de 2024
Geral

WhatsApp, Instagram e Facebook apresentam falhas, relatam usuários

'Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal o mais rápido possível e pedimos desculpas por qualquer inconveniente', informou a empresa em comunicado.

Com informações de O Globo
Em 04 de Outubro de 2021 às 13h45

Usuários do WhatsApp, Facebook e Instagram relataram que estão enfrentando falhas no envio de mensagens e no carregamento de postagens das redes sociais na tarde desta segunda-feira.

O GLOBO entrou em contato com a assessoria da empresa no Brasil, que informou que está investigando a situação. Andy Stone, executivo de comunicações do Facebook, publicou no Twitter um posicionamento da empresa sobre o caso.

"Estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas para acessar nossos aplicativos e produtos. Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal o mais rápido possível e pedimos desculpas por qualquer inconveniente", escreveu.

O Instagram também emitiu comunicado: "O Instagram e os amigos estão passando por um momento difícil e você pode estar tendo problemas para usá-los. Tenha paciência conosco, estamos trabalhando nisso!".

O site Down Detector, que monitora problemas e quedas de sites em tempo real, apresenta o problema como algo generalizado. O pico de reclamações sobre o WhatsApp chegou a mais de 50 mil às 12h50.

O assunto já é o mais comentado do Twitter no Brasil, com mais de um milhão de postagens. Muitos internautas relatam que fizeram testes com suas conexões de internet antes de perceberem que o problema era das plataformas. O nome de Zuckerberg, dono do grupo Facebook, também foi citado em alguns memes compartilhados por usuários.

Aos 90 anos:William Shatner, o capitão Kirk de 'Jornada nas Estrelas', fará viagem ao espaço no foguete de Jeff Bezos

As plataformas já apresentaram instabilidade em outros momentos neste ano. Em agosto, por exemplo, o Facebook teve uma falha na ferramenta de pesquisa do site. Em junho, também houve um problema simultâneo no WhatsApp, Facebook e Instagram. Em abril, a queda no sistema das redes do grupo também se repetiu.

Delatora

O erro nos produtos da empresa de tecnologia ocorre um dia depois da ex-funcionária Frances Haugen revelar ser a delatora do Facebook. A gerente de produto que trabalhou na equipe de desinformação cívica da rede social antes de deixar a companhia em maio, usou os documentos para revelar danos que teriam sido causados pela empresa. Ela entregou vários dos documentos ao The Wall Street Journal, que desde o mês passado vem publicando as informações.

Em uma entrevista ao “60 minutes”, programa jornalístico da CBS News, Frances, de 37 anos, afirmou:

“Eu já conhecia um monte de redes sociais e era substancialmente pior no Facebook do que em qualquer outra que eu tivesse conhecido antes”. E complementou: “Facebook, repetidamente, mostrou que prefere o lucro à segurança”.

O holofote sobre Frances deve ficar ainda mais forte. Está marcado para esta terça-feira seu depoimento no Congresso americano sobre o impacto do Facebook em jovens usuários.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Geral
Em 20 de Outubro de 2022 às 16h38
Além do retrato do famoso bruxo de óculos redondos, serão lançadas outras três peças: o trem Hogwarts Express, o professor Albus Dumbledore e a escola de magia e bruxaria de Hogwarts.
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.