Bonito, Mato Grosso do Sul - 25 de Abril de 2024
Geral

Uso obrigatório de máscaras e toque de recolher são prorrogados até o fim de julho em Bonito

Sobre a volta às aulas, o prefeito destacou que segue as determinações estaduais, mantendo suspensas até o final de julho.

Ketlen da Silva
Em 26 de Junho de 2020 às 14h01
(Divulgação)

O Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus em Bonito se reuniu na manhã desta sexta-feira (26) para debater a continuidade do decreto 143/2020, aprovado no dia 17 de junho. O grupo decidiu por manter as medidas de segurança até 31 de julho, incluindo o uso obrigatório de máscaras em todo o município e o toque de recolher entre às 23h00 e 05h00.

A base do texto continua semelhante a anterior, com destaque para a abertura de bares e conveniências que ficou autorizada a partir da data da publicação do novo decreto, desde que obedecendo as determinações do protocolo de biossegurança da Abrasel.

Sobre a volta às aulas, o prefeito Odilson Arruda Soares destacou que segue as determinações estaduais, mantendo suspensas até o final de julho. "Nossa Secretaria tem acompanhado as conversas estaduais e debatido com sua equipe formas de voltar às atividades. Por enquanto, vamos manter as aulas à distância e nos esforçar para fornecer o melhor atendimento aos nossos alunos".

O documento também autoriza o sistema de buffet – seguindo expressamente as recomendações do protocolo apresentado pela ABRASEL - e a utilização de 50% do espaço das calçadas para restaurantes, lanchonetes, pizzarias e pastelarias. A música ao vivo permanece proibida por entender que incita aglomeração de forma desordenada.

O Centro de Múltiplo Uso (CMU) permanece autorizado a funcionar, desde que respeite o limite de 30% a menos que sua capacidade, o distanciamento mínimo de 2 metros entre pessoas e não haja prática de esportes com contato físico direto.

O decreto entra em vigor a partir da publicação e tem validade até 31 de julho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Geral
Em 20 de Outubro de 2022 às 16h38
Além do retrato do famoso bruxo de óculos redondos, serão lançadas outras três peças: o trem Hogwarts Express, o professor Albus Dumbledore e a escola de magia e bruxaria de Hogwarts.
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.