Bonito, Mato Grosso do Sul - 29 de Março de 2024
Geral

Tijolos de concreto produzidos por detentos serão usados em reformas de praças e escolas de Jardim

Neste mês foi entregue o primeiro lote, totalizando 104 metros quadrados.

Ketlen da Silva
Em 21 de Agosto de 2020 às 12h20
(Divulgação)

A parceria firmada com a Prefeitura Municipal de Jardim leva ocupação produtiva a internos do Estabelecimento Penal “Máximo Romero”. Na oficina instalada dentro da unidade são produzidos tijolos de concreto (pavers), que serão utilizados nas reformas de praças, entradas de secretarias e escolas do município. Neste mês foi entregue o primeiro lote, totalizando 104 metros quadrados.

A ação é realizada pela Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), por meio da direção do presídio e tem como objetivo incentivar a reintegração social do custodiado, por meio de trabalho lícito e remunerado, além de beneficiar diretamente a população de Jardim.

Presente na entrega dos materiais, o prefeito Guilherme Alves Monteiro, reforçou o apoio em iniciativas que visam o desenvolvimento humano. “Por meio desse convênio, estamos contribuindo com a ressocialização dos internos que irão trabalhar com a produção de blocos para pavimento intertravado de concreto em nosso município”, destacou.

Para o diretor do presídio, Júlio César Góes da Silva, a iniciativa é de extrema importância, uma vez que permite contribuir com o desenvolvimento da cidade. “Um trabalho em prol da sociedade, como esse, permite aos reeducandos que se sintam úteis, incentivando a mudança de comportamento e novos valores morais”, ressaltou.

Também participaram da entrega, o secretário de Obras e Serviços Públicos, Genézio Maidana Dedé e o Vereador Gláucio Cabreira da Costa.

O convênio foi firmado em maio deste ano e ocupa a mão de obra de um reeducando, com a possibilidade de ampliar esse quantitativo. Pelo serviço, o interno recebe ¾ do salário mínimo mensal e remição da pena de um dia a cada três trabalhados, conforme estabelece a Lei de Execução Penal.

A parceria é coordenada pela Diretoria de Assistência Penitenciária da Agepen, por meio da Divisão de Trabalho Prisional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Geral
Em 20 de Outubro de 2022 às 16h38
Além do retrato do famoso bruxo de óculos redondos, serão lançadas outras três peças: o trem Hogwarts Express, o professor Albus Dumbledore e a escola de magia e bruxaria de Hogwarts.
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.