Bonito, Mato Grosso do Sul - 1 de Dezembro de 2020
Geral

Startup de Mato Grosso do Sul é selecionada para ranking internacional

Criada em Ivinhema, a startup busca e testa descontos das grandes lojas varejistas, visando trazer o melhor preço em menos de um minuto.

Informações Sebrae MS
Em 13 de Novembro de 2020 às 08h18
Divulgação/Sebrae MS.

Pela segunda vez, a Reduza, startup de Mato Grosso do Sul acelerada pelo Living Lab do Sebrae/MS, representa o estado no ranking 100 Open Startups. Na quarta-feira (11), o negócio entrou para a listagem das 100 mais inovadoras do Brasil, ocupando o 2º lugar na categoria New Trends, ou novas tendências.

Anualmente, diversos líderes globais avaliam startups brasileiras para geração de negócios e elegem as melhores no ranking 100 Open Startups. Em 2020, foram mais de 13 mil inscrições. No ano passado, a Reduza ficou na terceira colocação na categoria Retail, equivalente a varejo.

Criada em Ivinhema pelos empreendedores Lucas Pelegrino, Alessandro Fontes e Amador Gonçalves Neto, a Reduza atua no campo das compras online. Ela busca e testa descontos das grandes lojas varejistas, visando trazer o melhor preço em menos de um minuto. A empresa utiliza cupons e dá aos consumidores redução de até 30% no valor da compra, automatizando a busca de forma simples e gratuita.

Para o empreendedor Alessandro Fontes, a premiação tem um valor ainda mais especial neste ano. “Tem valor especial um reconhecimento desses neste ano, que foi desafiador para qualquer empreendedor. Nos primeiros meses de pandemia, nos adaptamos às necessidades e prioridades de nossos usuários, mudamos estratégias, lançamos recursos novos, e com essas mudanças podemos aproveitar melhor a chegada de milhões de consumidores no digital”.

Além da pesquisa nos descontos, a Reduza atua na comparação de preços e fretes. Especialmente para a Black Friday, a empresa lançou o site “Black ou Fraude”, que monitora preços e identifica possíveis fraudes ou golpes que possam enganar o consumidor. A ferramenta também é gratuita e já está disponível.

Atualmente, a Reduza é acelerada no Living Lab em Campo Grande, espaço do Sebrae/MS que estimula ideias inovadoras. Sobre os próximos passos da empresa, o empreendedor Alessandro Fontes menciona a “otimização da ferramenta, aproximação dos novos consumidores e dobrar a quantidade de lojas parceiras em 2021, atualmente temos 200”.

Para a gerente do Living Lab, Leandra Costa, a premiação da Reduza mostra o potencial do estado. “Estar inserido num ecossistema de inovação e participar de programas de aceleração, como o que fazemos com o Reduza, permite posicionar Mato Grosso do Sul no ecossistema nacional. O reconhecimento demonstra o esforço destes meninos, assim como o potencial que existe no estado”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Geral
Em 30 de Novembro de às 13h29
Plataforma revela vídeo de anúncio que brinca com vazamentos
Em 26 de Novembro de às 14h48
O terceiro derivado de Harry Potter foi adiado para 2022.
Em 25 de Novembro de às 16h09
No último sorteio do concurso 2090 da Lotofácil, uma aposta acertou as 15 dezenas e ganhou mais de R$ 4 milhões.
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Em 27 de Novembro de 2020 às 16h34
Angelo Rabelo, Diretor do Instituto Homem Pantaneiro (IHP),  ressalta que ações de recuperação estão sendo tomadas para reverter a situação.
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.