Bonito, Mato Grosso do Sul - 19 de Abril de 2024
Geral

Startup de Jardim é selecionada em programação de aceleração da América Latina

Máquina recolhe óleo de cozinha usado e dá pontos para usuário trocar por benefícios.

Com informações Campo Grande News
Em 03 de Julho de 2020 às 14h37
(Divulgação)

A Startup Óleoponto, de Jardim, está entre as 40 startups voltadas ao meio ambiente e selecionadas para participar do InovAtiva de Impacto 2020, considerado o maior programa de aceleração de startups da América Latina.

Durante seis meses, serão oferecidos digitalmente cursos de capacitação, webinars, treinamento de simulação de pitch com feedback de mentores convidados, workshops e mentorias coletivas e também individuais.

O CEO da Óleoponto, Zadrik Mendonça, explica que a startup trabalha com um modelo de negócios que tange às duas pontas da cadeia produtiva da reciclagem do óleo.

“Nosso produto é uma máquina 100% autônoma que coleta o óleo e atribui pontos ao usuário doador, que pode depois trocar esses pontos por produtos em estabelecimentos parceiros. A primeira ponta, portanto, é o nosso usuário: qualquer cidadão que cozinhe em casa e ficou sabendo da nossa solução, seja porque viu a máquina em um ponto de grande circulação na cidade, porque algum amigo compartilhou alguma ação em redes sociais ou porque viu algum de nossos anúncios. Esse usuário nunca teve incentivo algum para juntar o seu óleo usado e levar até algum ponto de coleta, mas agora consegue receber produtos como óleo novo, produtos de limpeza, etc., através de um sistema simples de bonificações. A outra ponta desse modelo de negócios é o coletor de óleo, que hoje foca sua atuação em restaurantes e grandes cozinhas”, explica.

A equipe também conta com Gabriel Costacurta e Bruno Ribeiro. “Só estamos nesse programa porque temos um time muito bom. Comparo esse momento como a travessia do Rio Paraguai, a nado ou de barco. Atravessar a nado é perigoso, demorado e precisa de um bom preparo, mas é possível a travessia, já de barco é mais seguro, mais rápido e precisa de um bom barco para te levar na outra margem. A InovAtiva Brasil é o barco”, diz Zadrik.

“Através do programa vão surgir oportunidades de conexão com empresas de vários setores, investidores e quem sabe internacionalizar nossa tecnologia. Uma vez que exitem interesses de empresas e pessoas de fora do país”, completa.

Coordenado pela Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, do Ministério da Economia, e pelo Sebrae, o InovAtiva de Impacto é uma vertente diferenciada do Programa InovAtiva Brasil e tem como objetivo apoiar negócios com propósito de criar iniciativas de âmbito social e/ou ambiental. O programa acontece anualmente e tem duração de cinco meses. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Geral
Em 20 de Outubro de 2022 às 16h38
Além do retrato do famoso bruxo de óculos redondos, serão lançadas outras três peças: o trem Hogwarts Express, o professor Albus Dumbledore e a escola de magia e bruxaria de Hogwarts.
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.