Bonito, Mato Grosso do Sul - 19 de Maio de 2022
Geral

Servidores municipais de Bonito terão reajuste salarial de 11%

O valor será repassado a partir de fevereiro, retroativo a janeiro de 2022.

Informações Prefeitura de Bonito
Em 26 de Janeiro de 2022 às 08h23
Foto: Divulgação Prefeitura de Bonito.

O prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues, anunciou na última terça-feira (25) o reajuste de 11% para os servidores públicos municipais. O aumento foi divulgado em reunião com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bonito, Herculano Alves Sanches.

Segundo o presidente, o aumento é o maior em pelo menos dez anos e será de grande ajuda para os servidores, que desde 2020 estão sem reajuste. “Essa notícia será muito bem recebida e temos que parabenizar o prefeito por conceder esse reajuste tão significativo, ainda mais em meio a crise, ainda com a pandemia preocupando o mundo”, disse.

O prefeito, por sua vez, ponderou que para conceder o benefício aos servidores, foi necessário um planejamento complexo, com corte de despesas e mesmo sem conseguir os resultados esperados com o código tributário e IPTU, será possível fazer o reajuste já em fevereiro. “Nós planejamos 15%, mas não conseguimos aumentar a receita do município o suficiente para isto, porém não poderia deixar de conceder um valor pelo menos maior do que a inflação”, disse.

O reajuste de 11% será concedido a todos os servidores públicos municipais, incluindo professores e segundo o prefeito, caso a o piso nacional indique um valor superior, o reajuste da categoria volta a ser discutido. O valor será repassado a partir de fevereiro, retroativo a janeiro de 2022.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Geral
Em 12 de Maio de às 16h40
Produção ainda sem nome também tem Patrick Schwarzenegger e retrata as aventuras de uma faculdade exclusiva para seres super poderosos.
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.