Bonito, Mato Grosso do Sul - 26 de Abril de 2024
Geral

Série de Eventos “Loup Convida” traz chef pantaneiro Paulo Machado

Restaurante lança projeto inédito com pratos típicos da região do Pantanal.

Com informações de assessoria
Em 10 de Agosto de 2022 às 15h18
(Divulgação)

Em agosto, o restaurante Loup lança o projeto “Loup Convida”, uma série de eventos em que um chef é convidado para cozinhar no restaurante e preparar um menu especial, valorizando a gastronomia de uma determinada região brasileira, e que ficará disponível pelo período máximo de um mês.

O primeiro convidado é o chef pantaneiro Paulo Coelho Machado, que apresenta o “Menu Pantaneiro” (R$320 por pessoa), de 19 de agosto a 04 de setembro.

No menu de 5 tempos, o chef traz Chipaguaçu com shot de Tereré de entrada seguido dos principais Macarrão de Comitiva e ervas frescas, Pintado ao Urucum com arroz no perfume de pequi e chips de mandioca e Seleção de Carnes Pantaneiras Orgânicas. Para finalizar, o doce de leite do Rio da Prata com banana flambada na cachaça e canela e quenelle de sorvete de tapioca. 

Todos os pratos do cardápio são releituras de clássicos da cozinha pantaneira e valorizam produtores locais, como no caso das carnes vermelhas que são todas fornecidas pela ABPO (Associação Pantaneira de Pecuária Orgânica Sustentável); que garante a manutenção da cultura pantaneira e a permanência do homem no campo, melhorando o perfil de rentabilidade da atividade econômica da região.

“A ideia é de tempos em tempos trazermos nomes que transformam a cultura gastronômica tanto no Brasil como no mundo”, conta o restaurateur do Loup, Daniel Sahagoff.

O Menu Pantaneiro irá vigar no almoço e no jantar, assim como o cardápio tradicional.

Chef Paulo Machado

Natural de Campo Grande (MS), o chef Paulo Machado é autor do livro Cozinha Pantaneira. Profundo conhecedor da gastronomia latino-americana. Formado em direito e gastronomia, estudou no programa de cozinha francesa do Instituto Paul Bocuse em Lyon. Mestre em hospitalidade, fundador do Instituto de Pesquisas Paulo Machado em Mato Grosso do Sul, trabalhou em restaurantes da Europa e do Brasil. Dá aulas de gastronomia e já esteve em 56 países, sendo que em 15 deles promoveu Festivais de Cozinha Brasileira junto ao Itamaraty. Em 2015 recebeu o Prêmio Dólmã de melhor chef na categoria nacional e o título de Embaixador da Cozinha Brasileira.

Machado é colunista na rádio CBN Campo Grande, assina cardápio de restaurantes em Bonito - MS e é membro do Slow Food e do grupo de Cozinhas Regionais da América do Sul. Em 2017 sua marca de expedições gastronômicas “Brasil FoodSafaris” recebeu o prêmio Braztoa/Sebrae de melhor startup em turismo do Brasil e em 2020 recebeu a medalha de ouro no prêmio: WTM Responsible Awards Latin America de melhor atração em Patrimônio Cultural. Atualmente reside em Barcelona, Espanha, e participa do programa Brasil em Sabores do Ministério das Relações Exteriores para divulgar a gastronomia brasileira pelo mundo.

Sobre o Loup 

O restaurante contemporâneo do empresário Daniel Sahagoff apresenta espaço moderno e sofisticado, com adega transparente composta por cerca de 140 rótulos de vinhos suspensas.

O cardápio cosmopolita traz uma cozinha sem fronteiras com opções de regiões clássicas da gastronomia como Itália, França, Portugal e Brasil, a lugares mais exóticos como Tailândia. Quem assina as sobremesas é o renomado chef Arnor Porto.

Com uma ampla área externa com diversas mesas ao ar livre, apresenta também sala privativa para eventos e salão principal com jardim vertical.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Geral
Em 20 de Outubro de 2022 às 16h38
Além do retrato do famoso bruxo de óculos redondos, serão lançadas outras três peças: o trem Hogwarts Express, o professor Albus Dumbledore e a escola de magia e bruxaria de Hogwarts.
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.