Bonito, Mato Grosso do Sul - 14 de Maio de 2021
Geral

Secretário Eduardo Riedel visita obras do Corpo de Bombeiros em Bonito

A unidade resultará em mais segurança e qualidade de vida para os habitantes de Bonito e turistas que visitam a região.

Com informações Seinfra
Em 04 de Maio de 2021 às 07h39

O secretário de Infraestrutura do Governo do Estado, Eduardo Riedel, visitou um dos maiores polos turísticos do mundo: Bonito e, entre as obras vistoriadas, acompanhou o andamento da construção do 8° Subgrupamento do Corpo de Bombeiros Militar de Bonito, uma iniciativa que atende à demanda da população local e dos empresários do setor. 

Durante o encontro, Riedel conversou com Luís Fernando Vieira, mestre de obras da empresa responsável pela construção do prédio. “O andamento está dentro da programação. Provavelmente no final de julho, agosto no máximo, a gente está entregando a obra, mas a nossa intenção agora é final de julho”.

Para Riedel, o planejamento é de fundamental importância da obra que já tem mais de 75% de conclusão, com recursos de R$ 3,1 milhões. “Vamos entregar para a população de Bonito o quartel do Corpo de Bombeiros, uma construção que aproxima os serviços do estado às pessoas e salva vidas”.

Sobre a obra

A nova sede agilizará o atendimento da população, que atualmente precisa recorrer ao Corpo de Bombeiros de Jardim -  localizado a 55 quilômetros de distância, conforme avalia o Comandante do 2° Subgrupamento, major André Vitório Munhoz Rosa de Oliveira: “A presença dos bombeiros em Bonito implica em um tempo de resposta melhor, com provável ampliação do número de ocorrências justamente devido à agilidade. Além disso, poderemos  executar as atividades técnicas de hotéis, restaurantes e balneários para melhor assegurar os turistas”, enfatizou. 

A unidade resultará em mais segurança e qualidade de vida para os 21,7 mil habitantes de Bonito e turistas que visitam a região.

Sobre o projeto

O bloco administrativo contará com recepção, sanitários, copa, almoxarifado, sala de análise sala de vistoria/expediente. No primeiro andar serão construídos sanitários, sala do estado maior integrado, assessorias e sala do comandante com lavabo.

Já o bloco operacional terá uma ampla garagem coberta para até cinco caminhões e sala de reserva operacional para guarda de equipamentos. Por último, o bloco de alojamentos terá sala de descanso e refeições, sanitários, cozinha, lavanderia e os alojamentos, com vestiários masculinos e femininos para sargentos, cabos, soldados e oficiais – que abrigam até 22 bombeiros.

A implantação abrigará ainda pátios de manobra, estacionamentos para 21 automóveis com vagas para pessoas com deficiência e idosos, calçadas acessíveis e paisagismo com amplas áreas permeáveis. Na arquitetura do edifício, o destaque fica com a orientação solar, iluminação natural, conforto térmico e conformidade com a legislação municipal e necessidades operacionais das atividades que serão desenvolvidas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Geral
Em 13 de Maio de às 15h31
Especial será lançado na plataforma em 27 de maio; streaming chega ao Brasil em junho.
Em 10 de Maio de às 15h07
Paulo Gustavo morreu na última terça-feira, aos 42 anos, por complicações da Covid.
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.