Bonito, Mato Grosso do Sul - 19 de Abril de 2024
Geral

Secretária de Habitação do Estado visita obras do residencial Rio da Prata e casas do rodoanel em Bonito

A seleção foi realizada pelo sistema da Agehab, no qual 51 famílias foram pré-selecionadas e outras 450 ficaram na lista de reserva.

Com informações de assessoria
Em 16 de Maio de 2022 às 13h40
(Divulgação)

 A diretora-presidente da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab), Maria do Carmo Avesani Lopez, esteve em Bonito na sexta-feira (13) visitando os locais de construção das 151 casas do Residencial Rio da Prata e das 60 unidades habitacionais do Anel Viário.

O diretor do Departamento Municipal de Urbanização e Regularização Fundiária (Demurf), José Cavalheiro, acompanhou as visitas e lembra que o processo de seleção das primeiras 51 famílias contempladas no primeiro sorteio do Residencial Rio da Prata ainda está correndo, uma vez que boa parte dos contemplados foram desclassificados por irregularidades no perfil ou desistiram do imóvel.

A seleção foi realizada pelo sistema da Agehab, no qual 51 famílias foram pré-selecionadas e outras 450 ficaram na lista de reserva. O projeto faz parte do Programa Habitacional "Financiada com Subsídio", com recursos do programa "Casa Verde e Amarela", ou seja, o selecionado pode ter subsídio, tanto do governo federal quanto do governo estadual. A construção das casas tem contrapartida do município de Bonito, com doação dos terrenos e infraestrutura.

Já para a construção do anel viário será necessário a realocação de 60 famílias que vivem em uma área de ocupação, em frente a rotatória da MS-178, na saída para Bodoquena. As famílias receberão uma casa, doada pela Prefeitura de Bonito, com contrapartida estadual. O município não apenas vai arcar com 50% do valor total da obra, de R$ 4,936 milhões, como também doou os terrenos, que já estão recebendo a terraplanagem para início das obras. A previsão é de que em 6 a 8 meses as casas estejam prontas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Geral
Em 20 de Outubro de 2022 às 16h38
Além do retrato do famoso bruxo de óculos redondos, serão lançadas outras três peças: o trem Hogwarts Express, o professor Albus Dumbledore e a escola de magia e bruxaria de Hogwarts.
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.