Bonito, Mato Grosso do Sul - 29 de Março de 2024
Geral

Sebrae MS alerta para cuidados a serem tomados durante a Black Friday

A expectativa é que a data movimente cerca de 259 milhões de reais, em Mato Grosso do Sul.

Informações Sebrae MS
Em 24 de Novembro de 2021 às 07h34

Realizada pelo Sebrae/MS, em parceria com a Fecomércio, pesquisa divulgada no início desta semana, estimou que cerca de 20,5% dos sul-mato-grossenses irão às compras na Black Friday. Nesta sexta-feira (26), a expectativa é que a data movimente cerca de 259 milhões de reais, em Mato Grosso do Sul. 

Os móveis, eletrodomésticos e eletrônicos lideram as intenções de compra, com cerca de 33,7% do total, seguido pelo setor de roupas, calçados e acessórios, com 29,1% da procura e, em terceiro lugar, os celulares e tablets, representando 15,2% dos produtos mais desejados.

Em relação ao ano passado, os dados são otimistas, já que a mesma pesquisa, realizada em 2020, mostrou que, à época, 200 milhões de reais seriam movimentados. Apesar disso, é importante que o comerciante haja com cautela e se prepare para atender a demanda, a fim de evitar transtornos. Lojistas e prestadores de serviço devem se atentar quanto a organização e transparência das ofertas, afirma Vanessa Schmidt, economista e analista-técnica do Sebrae/MS.

“É importante engajar o público com antecedência, deixar claras as formas de pagamento disponíveis, os produtos que estão com desconto e, para aqueles que trabalham com delivery, prestar atenção quanto ao prazo de entrega, evitando problemas com atrasos ”, citou a analista. Vanessa ainda ressalta a importância dos cuidados no pós-venda, em casos de grandes liquidações como essa. “Informações referentes a trocas ou devolução de produtos são essenciais para evitar futuros transtornos, fator que pode influenciar a visão do cliente em relação a empresa”, pontuou. 

A atenção para as informações referentes a troca dos produtos também vale para os consumidores, já que a pesquisa aponta que 41,1% dos entrevistados irão procurar por presentes de Natal.  Além disso, Vanessa ressalta que planejamento é essencial ao comprador, evitando dores de cabeça a longo prazo. “É importante analisar diversas ofertas do produto desejado, estando atendo a falsos descontos. Ter em mente o que é realmente necessário comprar, pode ajudar a evitar o endividamento por gastos fora do orçamento” , citou a analista do Sebrae/MS.

No total, 1.508 participantes foram entrevistados pela pesquisa “Black Friday 2021 – Consumidores Estado de Mato Grosso do Sul”, entre 22 de outubro e 11 de novembro de 2021. A Black Friday ocorre nos Estados Unidos desde a década de noventa. O Brasil passou a realizá-la no ano de 2010 e desde então o dia faz parte do calendário comercial do país.  

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Geral
Em 20 de Outubro de 2022 às 16h38
Além do retrato do famoso bruxo de óculos redondos, serão lançadas outras três peças: o trem Hogwarts Express, o professor Albus Dumbledore e a escola de magia e bruxaria de Hogwarts.
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.