Bonito, Mato Grosso do Sul - 12 de Maio de 2021
Geral

Sanesul perfura poço com vazão de 72 mil litros por hora em Bonito

O BON-016 está passando pelos testes finais e será um reforço importante para a cidade, que sofre com a falta de água há quase três meses, durante dias alternados.

Com informações de Sanesul - Ketlen da Silva
Em 18 de Novembro de 2020 às 12h57
(Divulgação/Sanesul)

Em Bonito, a Sanesul finalizou a perfuração de um novo poço tubular profundo, com o objetivo de incrementar o abastecimento da população urbana.

O BON-016 está passando pelos testes finais antes da ativação, processo natural feito pela equipe técnica, mas sua vazão é satisfatória e será um reforço importante para a cidade.

A perfuração em Bonito é desafiadora, exige estudos e tentativas para localizar o ponto certo para captação de água com uma quantidade suficiente para distribuição.

“Antes, a Sanesul faz estudos geológicos para descobrir os melhores pontos para perfurar poços para a extração de água. Encontrar água no solo calcário, próprio da região da Serra da Bodoquena é um grande desafio devido as suas características”, explica Elthon Santos Teixeira, gerente do Sistema de Abastecimento de Água da Sanesul.

O novo BON-016 tem 102 metros de profundidade e capacidade de produção de 72 mil litros por hora. Ele está localizado no centro da cidade, no Bairro Boa Vista, e vai abastecer o reservatório central. É o segundo maior em produção, ficando atrás do BON-004 com 77 mil litros/hora. 

“É uma excelente produção. Com o sucesso nesta perfuração será possível ampliarmos o atendimento na localidade. A alta produtividade vai garantir o abastecimento em todos os pontos da cidade e aumentar nossa capacidade de produção em Bonito”, comenta o gerente.

Já foram ativados dois poços em Bonito, o BON-015 e o BON-016. O primeiro está na área do Solar dos Lagos, com capacidade de 12 mil litros por hora, enquanto o segundo está no centro da cidade, no Bairro Boa Vista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Geral
Em 10 de Maio de às 15h07
Paulo Gustavo morreu na última terça-feira, aos 42 anos, por complicações da Covid.
Em 09 de Maio de às 09h26
Aliás, alguns desses lançamentos para o cinema já têm data de estreia na plataforma. "Um Lugar Silencioso – Parte II" estreia no streaming dia 12 de julho e "007 – Sem Tempo Para Morrer" no dia 22 de novembro.
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.