Bonito, Mato Grosso do Sul - 30 de Novembro de 2020
Geral

Sanesul perfura poço com vazão de 72 mil litros por hora em Bonito

O BON-016 está passando pelos testes finais e será um reforço importante para a cidade, que sofre com a falta de água há quase três meses, durante dias alternados.

Com informações de Sanesul - Ketlen da Silva
Em 18 de Novembro de 2020 às 12h57
(Divulgação/Sanesul)

Em Bonito, a Sanesul finalizou a perfuração de um novo poço tubular profundo, com o objetivo de incrementar o abastecimento da população urbana.

O BON-016 está passando pelos testes finais antes da ativação, processo natural feito pela equipe técnica, mas sua vazão é satisfatória e será um reforço importante para a cidade.

A perfuração em Bonito é desafiadora, exige estudos e tentativas para localizar o ponto certo para captação de água com uma quantidade suficiente para distribuição.

“Antes, a Sanesul faz estudos geológicos para descobrir os melhores pontos para perfurar poços para a extração de água. Encontrar água no solo calcário, próprio da região da Serra da Bodoquena é um grande desafio devido as suas características”, explica Elthon Santos Teixeira, gerente do Sistema de Abastecimento de Água da Sanesul.

O novo BON-016 tem 102 metros de profundidade e capacidade de produção de 72 mil litros por hora. Ele está localizado no centro da cidade, no Bairro Boa Vista, e vai abastecer o reservatório central. É o segundo maior em produção, ficando atrás do BON-004 com 77 mil litros/hora. 

“É uma excelente produção. Com o sucesso nesta perfuração será possível ampliarmos o atendimento na localidade. A alta produtividade vai garantir o abastecimento em todos os pontos da cidade e aumentar nossa capacidade de produção em Bonito”, comenta o gerente.

Já foram ativados dois poços em Bonito, o BON-015 e o BON-016. O primeiro está na área do Solar dos Lagos, com capacidade de 12 mil litros por hora, enquanto o segundo está no centro da cidade, no Bairro Boa Vista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Geral
Em 26 de Novembro de às 14h48
O terceiro derivado de Harry Potter foi adiado para 2022.
Em 25 de Novembro de às 16h09
No último sorteio do concurso 2090 da Lotofácil, uma aposta acertou as 15 dezenas e ganhou mais de R$ 4 milhões.
Em 24 de Novembro de às 12h17
Francisco ficou 14 dias internado em um hospital particular de Goiânia. Velório e enterro são restritos à família e ocorrem no Cemitério Jardim das Palmeiras.
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.