Bonito, Mato Grosso do Sul - 7 de Agosto de 2022
Geral

Sanesul investe em esgotamentos sanitários nos bairros e centro de Corumbá

Corumbá é considerada a quarta maior cidade de MS, com características geográficas específicas e desafiadoras para manter e ampliar a rede de saneamento para todos os bairros.

Com informações de assessoria
Em 24 de Junho de 2022 às 16h30
(Divulgação)

Em Corumbá, na atual gestão do Governo do Estado, estão investidos R$ 98,5 milhões de reais em saneamento, seja no abastecimento de água tratada ou na coleta e tratamento do esgoto doméstico.

A cidade é considerada a quarta maior de MS, com características geográficas específicas e desafiadoras para manter e ampliar a rede de saneamento para todos os bairros.

Mesmo assim, a Companhia de Saneamento de MS (Sanesul), conseguiu executar muitos projetos importantes de saúde pública, contribuindo na qualidade de vida da população.

A Sanesul investiu em projetos de ampliação do sistema de reservação e de infraestrutura da distribuição de água.

Por exemplo, um novo reservatório no Bairro Guatós (parte alta da cidade) que atende a princípio o Conjunto Habitacional Flamboyant 1, 2 e 3. Ele tem capacidade de armazenamento de 500 mil litros de água tratada. Essa obra foi executada com recursos próprios da empresa. Além disso, fez investimentos na captação de água no município, que é feita pelo Rio Paraguai.

Sistema de esgotamento sanitário

Desde 2020, a Sanesul tem realizado projetos de ampliação do sistema de coleta de esgoto na cidade de Corumbá.

Essa ampliação da rede de coleta na cidade é realizada com recursos do Orçamento Geral da União (OGU) e da própria empresa, no valor de R$ 14,4 milhões de reais.

Os bairros contemplados com este pacote de obras são Santos Dumond, Aeroporto, Universitário (Vila Mamona), Cristo Redentor (conjunto Cravo Vermelho) e a região do Centro. 

Ampliar a rede de coleta e tratamento do esgoto em Corumbá faz parte do projeto do Governo do Estado e Sanesul que buscam investimentos para alcançar a universalização do serviço em todo Estado de MS. 

Este ano, a Sanesul fez entregas de novas obras de infraestrutura na área de abastecimento de água em Corumbá. No ato de entrega, o prefeito destacou que a concessão dos serviços públicos à empresa de saneamento, aprovada pela Câmara de Vereadores, foi fundamental para a concretização dos projetos e execução das obras na cidade. “O investimento que a Sanesul está fazendo para Corumbá é de suma importância para nós corumbaenses. Esse convênio foi de grande valia para Corumbá”, frisou, ao agradecer também os funcionários locais da empresa pelo empenho.

Universalização do saneamento  

Com 100% de cobertura de água tratada nas residências dos municípios atendidos, a meta agora da companhia é atingir a universalização do esgotamento sanitário, antecipando assim o prazo fixado pelo Novo Marco Legal do Saneamento, e elevando Mato Grosso do Sul à condição de primeiro estado do país a cumprir as exigências legais.  Corumbá está junto com o estado de MS nessa meta. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Geral
Em 05 de Agosto de às 14h44
Funeral será apenas para a família e amigos e causa da morte não será revelada.
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.