Bonito, Mato Grosso do Sul - 14 de Maio de 2021
Geral

Riedel vistoria obras em Bonito que trazem desenvolvimento econômico e turístico

A comitiva contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa de MS, o deputado estadual Paulo Corrêa, do deputado federal Dagoberto Nogueira, e foi recepcionado por prefeitos da região.

Com informações de Governo de MS
Em 30 de Abril de 2021 às 17h30
(Guilherme Pimentel)

O secretário de Infraestrutura do Governo do Estado, Eduardo Riedel, viajou a Bonito nesta sexta-feira (30) com a missão de vistoriar as obras que foram e estão sendo realizadas no município e ouvir, dos produtores rurais, de representantes políticos e da população local, as principais demandas que vão alavancar a economia e o turismo, não apenas para o município mas para todo o Estado.

A comitiva contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa de MS, o deputado estadual Paulo Corrêa, do deputado federal Dagoberto Nogueira, e foi recepcionado por prefeitos da região.

Riedel visitou o aeroporto local, onde obras de instalações estão sendo realizadas para ampliação de atendimento. Em seguida, verificou o encascalhamento de duas estradas vicinais, que somam 27 quilômetros de revestimento primário (raspagem e recuperação de trechos críticos) de acesso a propriedades rurais em áreas produtivas para a MS-382.

“Assumimos a Seinfra há pouco mais de dois meses com a missão de tirar do papel obras estruturantes que vão trazer desenvolvimento e que vão, de fato, mudar a vida das pessoas. Aqui, tanto em Bonito como em toda a região, temos em foco o amplo sentido da palavra infraestrutura, que é mais do que apenas estradas, é a atenção ao turismo, à economia, à vida da população e ao cuidado com o meio ambiente”, salientou Riedel.

O secretário de Governo enfatizou ainda que ouvir a demanda local é que faz com que as medidas sejam assertivas. “No Governo Presente estabelecemos o diálogo com os prefeitos para ouvir o que tinha que ser feito de emergencial, prioritário e de forma correta, e assim conseguimos fazer um plano coerente com a realidade de cada município. Acertamos o desafio de atender o que a população quer e precisa”.

O presidente da ALEMS, o deputado estadual Paulo Corrêa, reforçou a relevância da iniciativa do Poder Executivo em ações que beneficiam a população. "É mais um importante e estratégico investimento do governo Reinaldo Azambuja na infraestrutura de Mato Grosso do Sul. Isso mostra o compromisso do secretário Eduardo Riedel com as melhorias que nosso Estado necessita. É um grande avanço para o setor produtivo, e nosso mandato, bem como a ALEMS, estão inteiramente à disposição do povo sul-mato-grossense".

O produtor rural Leôncio Brito acrescenta: “Isso vai ajudar Jardim, Bonito, Guia Lopes, toda essa região, auxiliando a tecnificar a nossa agricultura. Com Riedel, com sua visão de empreendedorismo, acreditamos que este Vale da Bodoquena poderá ser uma região de alta tecnologia”.

Para o produtor rural, Ubirajara Vendramini Junior, as obras causam um impacto muito positivo em seu rendimento produtivo, assim como na qualidade de vida de sua família. "Temos essa propriedade há mais de 30 anos e realmente nunca entrou uma patrola antes para arrumar essa estrada, então, graças ao trabalho do governador é um benefício para a nossa região. Aqui não tinha condição de sair com comboio. Podemos investir nas pastagens, aumentando a produtividade e emprego. Estrada não é só para passar carro, é passar produção e com isso gera renda ao município". 

Valdir Júnior, prefeito de Nioaque e presidente da Assomasul (Associação dos Municípíos de MS), diz que a parceria com o governo de Reinaldo Azambuja, que já foi prefeito e conhece as dificuldades dos prefeitos e as demandas locais, está sendo muito importante para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul. Ele destaca os investimentos em vários setores da administração pública, principalmente nesse momento em que as prefeituras mais precisam de apoio diante da  pandemia do novo coronavírus que impactou as finanças municipais.

Desde o início da gestão foram encascalhadas cerca de 6,5 mil km de estradas vicinais em todo o Estado, com as patrulhas da Agesul. Além disso, R$ 118,7 milhões já foram investidos em obras apenas no município desde o início da gestão. Somando os investimentos nessas cidades, o Governo do Estado disponibilizou, desde o início da gestão, aproximadamente R$ 620 milhões para as obras de infraestrutura.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Geral
Em 13 de Maio de às 15h31
Especial será lançado na plataforma em 27 de maio; streaming chega ao Brasil em junho.
Em 10 de Maio de às 15h07
Paulo Gustavo morreu na última terça-feira, aos 42 anos, por complicações da Covid.
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.