Bonito, Mato Grosso do Sul - 26 de Abril de 2024
Geral

Restaurante em Campo Grande oferece sobremesa com doce de leite produzido em passeio de ecoturismo em Bonito

O doce de leite é preparado artesanalmente com leite produzido pelo próprio gado da fazenda e permanece cerca de 8 horas no fogo até ficar no ponto ideal para consumo.

Carla Layane
Em 25 de Setembro de 2020 às 13h37
Sobremesa Semifredo com o doce de leite artesanal da Estância Mimosa servida no restaurante TErritório do Vinho. Foto: Território do Vinho.

O Chef sul-mato-grossense Paulo Machado publicou nesta sexta-feira (25) na seção Viagem e Sabores, no portal JP News, texto sobre a importância do consumo de produtos locais.

Ele relata o feliz encontro que teve no restaurante Território do Vinho , localizado na cidade de Campo Grande (MS), com o doce de leite da Estância Mimosa Ecoturismo , passeio de cachoeiras em Bonito (MS), que tem também a gastronomia como um de seus diferenciais. Trata-se da sobremesa Semifredo com o doce de leite, "uma sobremesa deliciosa, para se comer de joelhos ", diz o Chef Paulo Machado.

O doce de leite da Estância Mimosa é preparado artesanalmente com leite produzido pelo próprio gado da fazenda e que permanece por cerca de 8 horas no fogo até ficar naquele ponto ideal para consumo. " Um produto local, que conheço toda a cadeia de produção e é feito desde a criação das vaquinhas até a coleta do leite. A cor e o sabor são únicos" , revela o Chef.

Paulo Machado é um exímio conhecedor tanto da Estância Mimosa quanto o Recanto Ecológico Rio da Prata, atrativos que integram o Grupo Rio da Prata, ao lado também da Lagoa Misteriosa.

Os passeios dedicam-se a oferecer uma gastronomia regional preparada com muito cuidado, a todos
que visitam o local.  Para isso, desde 2013 é realizado anualmente uma capacitação com o Chef Paulo Machado, com o intuito de qualificar a equipe da cozinha dos passeios, realizar e avaliar as produções gastronômicas típicas que utilizam produtos de ingredientes regionais.

 Veja aqui a reportagem na íntegra!

Chef Paulo Machado.

Sobre o Chef

Profundo conhecedor da cozinha pantaneira, Paulo Machado é formado em direito e gastronomia e passou uma temporada no programa de cozinha francesa do Institut Paul Bocuse em Lyon, na França.

O chef de cozinha é proprietário do Instituto de Pesquisas em Alimentação Paulo Machado, em Campo Grande, onde ministra palestras, cursos e realiza consultorias e eventos nacionais e internacionais na área de cozinha brasileira desde 2010.

Paulo é membro do projeto Slow Food, já participou da iniciativa social Gastromotiva, em São Paulo, que capacita alunos de baixa renda para o mercado de restaurantes.

Para mais informações, acompanhe nas redes sociais: @institutopaulomachado .

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Geral
Em 20 de Outubro de 2022 às 16h38
Além do retrato do famoso bruxo de óculos redondos, serão lançadas outras três peças: o trem Hogwarts Express, o professor Albus Dumbledore e a escola de magia e bruxaria de Hogwarts.
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.