Bonito, Mato Grosso do Sul - 24 de Abril de 2024
Geral

Projeto de Bonito incentiva pessoas com deficiência a mostrarem o seu mundo através da fotografia

A Oficina de Fotografia, oferecida na sede da Instituição, já atendeu mais de 20 alunos. O fotógrafo paulista de trajetória internacional e especialista em antropologia visual, Evandro Sudre, foi parceiro da ação.

Ketlen da Silva
Em 22 de Julho de 2020 às 14h34
(Divulgação)

Desenvolvido pela Pestalozzi de Bonito, com apoio e financiamento da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, o Projeto Click Click objetiva oportunizar as pessoas com deficiência desafios antes não imaginados, devido a suas restrições físicas e/ou cognitivas, tendo assim um modelo pragmático e inovador que transforme o mundo ao seu redor de forma positiva, alterando o contexto que está inserido, elevando a autoestima e promovendo o protagonismo daquele que fotografa.

A Oficina de Fotografia, oferecida na sede da Instituição, já atendeu mais de 20 alunos. O fotógrafo paulista de trajetória internacional e especialista em antropologia visual, Evandro Sudre, 43 anos, foi parceiro da ação. Ele já fotografou em 27 países e conquistou mais de 30 prêmios e nomeações nos Estados Unidos, Canadá e países da Europa e Oriente Médio.

Segundo a diretora da Instituição, Sueli Silveira, uma das razões para fotografar está relacionada a uma necessidade de comunicação, de expressão, que revela milhares de possibilidades de interpretações, mesmo sendo sobre um momento congelado e guardado para todo o sempre.

"O impacto da foto do céu já rompeu as emoções da equipe e de fato tudo ficou emocionante, nem mesmo as moscas do boi Manhoso ficaram indiferentes ao olhar dos nossos fotógrafos especiais. O formigueiro ganhou de fato seu lugar ao Sol. Com olhar de infinito essa exposição virtual é show".

A exposição das imagens do projeto será feita, em primeiro momento, pelo site . Assim que possível, a instituição pretende dar ainda mais visibilidade ao trabalho, com exposição em eventos e locais públicos.

Pestallozi de Bonito

A Associação Pestalozzi de Bonito foi fundada no dia 14 de abril de 1988, por um grupo de pessoas da sociedade Bonitense, ligada a corajosa e abnegada atitude de amor e vontade filantrópica, assim designada Organização da Sociedade Civil. Sendo associação sem fins lucrativos decretada de Utilidade Pública Municipal, Estadual e Nacional, a Entidade Mantenedora é composta de voluntários dentre os munícipes que formam a diretoria, hoje está presidente Marly Monteiro dos Santos, composta das áreas de Educação, Saúde e Assistência Social.

A Instituição tem seu funcionamento garantido através de repasses fundo a fundo e Termos de Fomento três esferas de governo nas áreas da Assistência, Educação e Saúde, bem como Doações Voluntárias de Associados que acompanham e acreditam na importância e qualidade dos serviços prestados. O Centro de Atendimento a Pessoa com Deficiência presta atendimento na área da Saúde e Assistência Social e Educação.

Atualmente são atendidos diretamente 96 Pessoas com Deficiências diversas e cuidadores, e 280 indiretamente. O cotidiano das pessoas com deficiência e familiares é extremamente complexo e exige trabalho constante e específico. Nesta perspectiva, a Instituição há 06 anos vem desenvolvendo Projetos elevando a qualidade do atendimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Geral
Em 20 de Outubro de 2022 às 16h38
Além do retrato do famoso bruxo de óculos redondos, serão lançadas outras três peças: o trem Hogwarts Express, o professor Albus Dumbledore e a escola de magia e bruxaria de Hogwarts.
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.