Bonito, Mato Grosso do Sul - 22 de Abril de 2024
Geral

Programa de Qualificação para o Turismo é lançado e prevê formação de 660 pessoas em Bonito

O programa já está em desenvolvimento e atendeu turmas de guarda-vidas e guias de turismo, com atualização sobre primeiro-socorros, por exemplo, bem como iniciou diálogos com proprietários e trabalhadores de atrativos sobre segurança.

Com informações de assessoria
Em 02 de Setembro de 2022 às 14h37
(Divulgação)

A Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio de Bonito, em parceria com o Sebrae, Sesc, Fercomércio e Corpo de Bombeiros de Bonito, lançou oficialmente na manhã desta quinta-feira (1º) o Programa de Qualificação para o Turismo, que tem como objetivo a formação de profissionais em diferentes áreas de atuação. A previsão é de que 660 pessoas sejam capacitadas em 2022 e pelo menos outras mil em 2023.

O programa já está em desenvolvimento e atendeu turmas de guarda-vidas e guias de turismo, com atualização sobre primeiro-socorros, por exemplo, bem como iniciou diálogos com proprietários e trabalhadores de atrativos sobre Situações de Urgência e Emergência e Sistema de Gestão de Segurança.

O representante do Sesc, Gabriel, pontuou que um dos grandes desafios dos contratantes é justamente achar mão-de-obra qualificada e Bonito, estando na vanguarda do turismo, precisa oferecer esses profissionais.

A fala vai de encontro a do prefeito Josmail Rodrigues, que destacou experiências fora do município, como referência para o crescimento. “A cidade não tem desemprego, tem falta de mão-de-obra qualificada e é isso que a gente quer transformar. Quando a gente sai pra viajar, vemos diferença de um atendimento qualificado e Bonito, como prestígio que tem e o potencial turístico crescente, não pode ficar para trás. Por isso vamos ampliar as ofertas de cursos, trazer opções conforme a demanda local, como cursos de línguas, atendimento ao cliente, enfim, capacitação de verdade para a nossa população”, disse.

O presidente da Fecomércio/MS, Edison Ferreira de Araújo, parabenizou o prefeito pela coragem de tomar decisões difíceis, mas necessárias para o crescimento da cidade. “Eu tenho acompanhado sua gestão, sei de algumas medidas impopulares, mas realmente necessárias. Também parabenizo essa iniciativa, de pensar na população, ofertando opções para se qualificarem e mais que isso, alternativas que se encaixam no segmento de vocês, aumentando as chances de empregabilidade”, afirmou.

Já o comandante do Corpo de Bombeiros de Bonito, capitão Baumgardt, destacou que a instituição é e quer continuar sendo uma parceira do município na capacitação de profissionais que possam prevenir acidentes. “O Corpo de Bombeiros, mais do que atuar no sinistro, prefere atuar na prevenção e esses cursos nos ajudam a capacitar as pessoas para evitarmos acidentes, como afogamentos, por exemplo”.

A secretária de Turismo, Juliane Salvadori, agradeceu a parceria de todas as instituição e apresentou os novos cursos previstos para os próximos meses. “Alguns deles já estão com a turma cheia e nós ficamos muito felizes pelos resultados obtidos até aqui. A turma dos guarda-vidas, por exemplo, metade saiu do curso já empregado e isso é realmente significante. Com os cursos que já foram realizados e os previstos para setembro, outubro, novembro e dezembro, devemos foram 660 pessoas em 2022. Além deles, outros cinco cursos já estão garantidos para o começo do ano que vem”, disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Geral
Em 20 de Outubro de 2022 às 16h38
Além do retrato do famoso bruxo de óculos redondos, serão lançadas outras três peças: o trem Hogwarts Express, o professor Albus Dumbledore e a escola de magia e bruxaria de Hogwarts.
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.