Bonito, Mato Grosso do Sul - 26 de Abril de 2024
Geral

Príncipe Harry e Meghan Markle anunciam afastamento de funções da família real

Casal comunicou também que, em 2020, vai se dividir entre o Reino Unido e a América do Norte. Meghan já se encontra no Canadá com o filho Archie.

Com informações de G1 - Ketlen da Silva
Em 10 de Janeiro de 2020 às 09h22

O príncipe Harry e sua esposa, Meghan Markle, anunciaram na última quarta-feira (08) que vão abandonar suas funções de primeiro escalão como membros da família real britânica. Eles também afirmaram que, neste ano, se dividirão entre o Reino Unido e a América do Norte.

"Temos a intenção de nos aposentarmos como primeiro escalão da família real e trabalhar para adquirir independência financeira, sem deixar de apoiar plenamente Sua Majestade, a Rainha. Depois de muitos meses de reflexão e discussões internas, escolhemos iniciar uma transição neste ano e começar a criar progressivamente um novo papel dentro desta instituição", relataram em postagem nas redes sociais.

O objetivo do casal real é passar mais tempo na América do Norte - especulações dão conta que o casal deve se fixar no Canadá, país em que Meghan viveu por sete anos quando gravava a série "Suits", antes de conhecer o marido. Ao lado do filho, o pequeno Archie, eles passaram as festas de final de ano por lá, na companhia da mãe de Meghan, Doria Ragland. A decisão veio após queixas públicas do casal sobre o excesso de pressão da mídia.

"A partir de agora, queremos equilibrar nosso tempo entre o Reino Unido e a América do Norte", afirmou o comunicado. Por fim, Harry e Meghan agradeceram ao apoio dos seus seguidores e também comentaram sobre as mudanças que enfrentarão ao se dividir entre o Reino Unido e, possivelmente, o Canadá.

"Esse equilíbrio geográfico nos permitirá apreciar nosso filho com a tradição real em que ele nasceu, além de proporcionar à nossa família o espaço para se concentrar no próximo capítulo, incluindo o lançamento de nossa nova entidade beneficente. Esperamos ansiosamente compartilhar todos os detalhes deste emocionante próximo passo no devido tempo, enquanto continuamos a colaborar com Sua Majestade, a Rainha, o príncipe de Gales, o duque de Cambridge e todas as partes relevantes. Até lá, aceite nossos mais profundos agradecimentos por seu apoio contínuo", finalizam o comunicado.

O gabinete da rainha Elizabeth II também divulgou um comunicado oficial, em resposta às novidades anunciadas por príncipe Harry e Meghan Markle. "Entendemos o desejo deles em adotar uma abordagem diferente, mas essas são questões complicadas que levarão tempo para serem resolvidas", diz o texto.

Tensão na família real

Harry e Meghan estão vivendo de forma cada vez mais isolada da família. Segundo uma reportagem da revista People, a exibição na TV do documentário "Harry & Meghan: An African Journey", que acompanhou a turnê do casal pela África, causou alguns constrangimentos à família real.

Em uma entrevista no documentário, Meghan, que se casou com Harry em 2018, admitiu que este ano foi "difícil" devido à pressão da imprensa. Em outubro, o casal Sussex anunciou um processo contra um jornal por revelar uma carta particular dela ao seu pai. Desde então, a relação da duquesa com a imprensa inglesa se tornou ainda mais delicada. No comunicado em que explica a ação judicial, Harry relembrou como sua mãe, a princesa Diana, foi vítima dos tablóides e disse temer algo semelhante com a esposa.

Outro ponto de alerta é a relação de Harry com o irmão, William. Uma fonte ouvida pela revista US Weekly disse que existe uma "tensão" entre eles. Segundo a publicação, os dois "mal se falam e nem trocam mensagens". O mais novo já havia comentado que os irmãos seguem "caminhos diferentes", mas negou que haja desentendimentos. 

Volta ao Canadá

Nesta sexta-feira (10), a Duquesa de Sussex, Meghan Markle, voltou para o Canadá com o filho Archie, de oito meses, após a decisão do casal de abandonar suas funções na realeza britânica.

Ainda não se sabe se Harry acompanhou Maghan nem se a ida ao Canadá é definitiva.

Harry é o sexto na linha de sucessão ao trono, atrás do pai, o príncipe Charles, de seu irmão mais velho, William, e dos sobrinhos, George, Charlotte e Louis.

Meghan, que nasceu nos Estados Unidos, em Los Angeles, em um bairro conhecido como "a Beverly Hills negra", morou por anos no Canadá. Ela e Harry se casaram em maio de 2018, na Inglaterra, e o primeiro filho do casal, Archie Harrison, nasceu em maio de 2019, no país do pai.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Geral
Em 20 de Outubro de 2022 às 16h38
Além do retrato do famoso bruxo de óculos redondos, serão lançadas outras três peças: o trem Hogwarts Express, o professor Albus Dumbledore e a escola de magia e bruxaria de Hogwarts.
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.