Bonito, Mato Grosso do Sul - 8 de Março de 2021
Geral

Presidente da Assembleia e da Assomasul se unem em prol da recuperação do Pantanal

Produtores da região solicitaram urgência em alguns pontos, como a recuperação de pontes queimadas durante os incêndios que atingiram o Pantanal em 2020 e a manutenção de serviços e das estradas da região.

Com informações de EnfoqueMS - Ketlen da Silva
Em 23 de Fevereiro de 2021 às 14h25
(Divulgação)

Com o período de chuvas se intensificando no Pantanal sul-mato-grossense, produtores rurais da região e os prefeitos dos municípios de Corumbá, Marcelo Iunes, Miranda, Edson Moraes, e Anastácio, Nildo Alves, se reuniram com o presidente da ALEMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), deputado Paulo Corrêa e com o presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Valdir Júnior, para apresentar demandas a serem encaminhadas ao governador Reinaldo Azambuja. O encontro aconteceu no começo da manhã desta terça-feira (23). 

“Reunião produtiva, e que resta demonstrada a capacidade de investimento numa região que era totalmente esquecida no MS,  mas que hoje tem minimamente infraestrutura para escoamento da produção. Temos ,algumas dificuldades a superar com as chuvas de março, mas o governador e o novo secretário de infraestrutura, Eduardo Riedel, já se comprometeram a fazer uma maior aproximação da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) com as demandas do Estado, especialmente do Pantanal”, pontuou o presidente da ALEMS, durante a sessão desta manhã. 

No encontro na sede da Assomasul, produtores da região solicitaram urgência em alguns pontos, como a recuperação de pontes queimadas durante os incêndios que atingiram o Pantanal em 2020, bem como manutenção de serviços e das estradas da região, para permitir não apenas escoamento da produção, mas também acesso às propriedades. 

O presidente da Assomasul e prefeito de Nioaque, destacou a presença de Paulo Corrêa e do deputado Evander Vendramini na agenda, bem como de representantes da Agesul, para atendimento dos pleitos de produtores e dos prefeitos. “Vamos receber essas demandas sabendo que é crítica a situação de nossa região. Não como uma forma de pressionar o governo que tem feito muitas obras, mas como uma forma de buscar apoio”, frisou Valdir Júnior. 

Durante a reunião, técnicos da Agesul apresentaram alguns investimentos que já estão sendo feitos pelo governo na região, e outras que devem sair do papel nas próximas semanas. 

“Sabemos que nenhum governo fez o que o governo do Reinaldo está fazendo pra nós, isso é indiscutível. Mas precisamos nos articular, sensibilizar o governo do Estado para que ele nos atenda”, afirmou, durante o encontro, o prefeito de Anastácio. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Geral
Em 05 de Março de às 16h48
Reunião do elenco será feita em Los Angeles, com gravações externas para 'seguir protocolos de segurança', explicou o ator.
Em 04 de Março de às 16h09
Ana de Armas também está no elenco do longa mais caro da plataforma, que conta com direção dos Irmãos Russo, de "Vingadores: Ultimato".
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.