Bonito, Mato Grosso do Sul - 28 de Março de 2024
Geral

Prefeitura entrega câmara fria para o Centro de Zoonoses de Bonito

A câmara tem cerca de 6 m² e foi adquirida com recursos do Fundo Municipal de Saúde, no valor de R$ 40 mil.

Com informações de assessoria
Em 04 de Maio de 2022 às 12h31
(Divulgação)

O Centro de Zoonoses de Bonito recebeu na manhã desta quarta-feira (04) uma câmara fria para armazenamento de cadáveres até remoção para cremação, realizada por uma empresa de Campo Grande quinzenalmente. A câmara tem cerca de 6 m² e foi adquirida com recursos do Fundo Municipal de Saúde, no valor de R$ 40 mil.

O prefeito Josmail Rodrigues realizou a entrega oficial do equipamento, que já está instalada e pronta para uso. “Para quem não sabe os serviços que são realizados aqui, não entende a importância disso. Antes, os corpos dos animais estavam sendo armazenados em freezers domésticos até a chegada do caminhão que leva para a cremação. Às vezes, a demanda da quinzena era excessiva e os freezers não davam conta. Agora com essa câmara, não teremos mais esse problema”, explica.

O veterinário Alex Beline, responsável pelo departamento animal na Vigilância Sanitária, reforçou também que, com o equipamento, o CCZ terá capacidade para recolher os cadáveres de animais dos moradores da cidade. “Às vezes era bem complicado, por conta da lotação nos freezers, agora teremos como oferecer esse serviço para a comunidade, com todas as normas que a vigilância determina”, disse.

Para quem tiver dúvidas, é só ligar para o telefone (67) 3255-4257.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Geral
Em 20 de Outubro de 2022 às 16h38
Além do retrato do famoso bruxo de óculos redondos, serão lançadas outras três peças: o trem Hogwarts Express, o professor Albus Dumbledore e a escola de magia e bruxaria de Hogwarts.
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.