Bonito, Mato Grosso do Sul - 5 de Agosto de 2020
Geral

Prefeitura e TRE-MS firmam parceria para otimizar cadastramento biométrico em Bodoquena

A administração municipal se comprometeu em viabilizar algumas necessidades, para que seja realizado atendimento à população que não está em dia com a justiça eleitoral como, por exemplo, a publicidade, o transporte dos eleitores, a infraestrutura e o pessoal.

Com informações de Prefeitura de Bodoquena - Ketlen da Silva
Em 06 de Dezembro de 2019 às 09h56
Divulgação (Prefeitura de Bodoquena)

Na última quarta-feira (04), o Prefeito Kazu Horii recebeu representantes do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE/MS), para discutir a implantação do projeto biometria - revisão eleitoral - em Bodoquena. Como resultado da conversa, foi fechada uma parceria entre a Prefeitura e o TRE.

O diretor geral do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul,  Hardy Waldschmidt, o juiz Alexsandro Motta da 15ª Zona Eleitoral, o coordenador do Comitê Gestor da Biometria do TRE-MS, Eduardo Nagata, vereadores e o secretário adjunto de administração e finanças de Bodoquena, Hélio Ferreira Gonçalves participaram da reunião onde foram apresentadas necessidades para implantação do Posto Avançado do Cartório Eleitoral, que vai atender em caráter de plantão. Segundo dados, cerca de 3 mil eleitores de Bodoquena não realizaram o cadastramento, quase metade do número de eleitores do município.

A administração municipal se comprometeu em viabilizar algumas necessidades, para que seja realizado atendimento à população que não está em dia com a justiça eleitoral como, por exemplo, a publicidade, o transporte dos eleitores, a infraestrutura e o pessoal.

Os eleitores que não realizarem o cadastramento da biometria terão o título cancelado, o que os impede de votar nas próximas eleições. Além das consequências eleitorais, quem não fizer a biometria também terá restrições para recebimento de benefícios sociais, emissão de documentos, inscrição em universidades públicas, entre outros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Geral
Em 04 de Agosto de às 08h01
As inscrições para o edital seguem abertas até 30 de setembro.
Em 30 de Julho de às 09h14
Segundo a Sanesul, o sistema de abastecimento de água deverá ser normalizado a partir das 19 horas.
Em 29 de Julho de às 16h39
Novas cédulas devem entrar em circulação no fim do mês de agosto de 2020.
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Em 03 de Agosto de 2020 às 15h40
O único antiviral usado atualmente no tratamento da SARS-CoV-2, o coronavírus que causa a COVID-19, é o remdesivir, mas a sua administração é invasiva e desafiadora. Cientistas da Universidade do Texas de Austin esperam mudar essa realidade usando uma tecnologia inovadora para administrar o medicamento através de inalação, o que pode tornar o tratamento mais poderoso, fácil e disponível.
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.