Bonito, Mato Grosso do Sul - 28 de Março de 2024
Geral

Prefeitura de Bonito realiza reformas em postos de saúde e escolas

As Escolas e Centros de Educação Infantil do município também receberam pintura, tanto interna quanto externa e melhorias em pontos críticos.

Ketlen da Silva
Em 15 de Maio de 2020 às 12h22
(Divulgação)

A Prefeitura Municipal de Bonito realizou a reestruturação dos centros odontológicos do ESF Bom Viver e Fidelix Duarte Neto, na Vila Marambaia, assim como a pintura de todas as unidades de saúde e demais prédios públicos do município com as cores verde e branco, conforme determina a lei aprovada pela Câmara dos Vereadores, visando à padronização dos órgãos públicos.

Conforme o responsável técnico pelos projetos da Prefeitura, Carlos Sanches, no início da atual gestão iniciou-se um processo de levantamento de todos os bens públicos para entender as necessidades que existiam. "Após o levantamento do patrimônio e realização de orçamentos, demos início ao processo de revitalização, que inclui desde pinturas, trocas de lâmpadas, piso, forro, até ampliação ou reforma completa de alguns locais, como é o caso do CAPs", explica.

O Centro de Atenção Psicossocial, localizado na Rua Geraldo Leite, na Vila América, foi entregue no dia 17 de abril de 2019 após passar por uma reforma completa com a substituição do piso, telhas, forros, fiação elétrica, portas, janelas, luminárias e a reforma completa das salas, banheiros e copa/cozinha, entre outros itens, além da pintura completa, interna e externa do prédio.

Outro ponto destacado pelo arquiteto é que todos os prédios que passaram por algum tipo de reforma também foram readequados conforme a NBR 9050 de acessibilidade.

As Escolas e Centros de Educação Infantil do município também receberam pintura, tanto interna quanto externa e melhorias em pontos críticos. Na Escola Municipal Vitalina Vargas Machado, por exemplo, as obras incluíram a colocação de azulejos no piso de todas as salas de aula, secretaria e corredores, em substituição ao piso de cimento queimado ainda existente. A Escola João Alves da Nobrega na Vila América, foi a última a ser entregue e agora as obras estão concentradas na Escola João Alves de Arruda, no Jardim Andreia, aproveitando o recessos escolar e o período de isolamento do coronavírus.

"No local, estamos fazendo a substituição de portas, janelas, cobertura e pintura. Lembrando que em fevereiro a escola ganhou uma quadra poliesportiva coberta, com vestiários e arquibancadas para o público, banheiros masculino e feminino, com acessibilidade para pessoas portadoras de necessidades especiais e sala para depósito de materiais esportivos", destacou Vidaneis Cândido da Silva, secretário de Administração e Finanças do Município.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Geral
Em 20 de Outubro de 2022 às 16h38
Além do retrato do famoso bruxo de óculos redondos, serão lançadas outras três peças: o trem Hogwarts Express, o professor Albus Dumbledore e a escola de magia e bruxaria de Hogwarts.
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.