Bonito, Mato Grosso do Sul - 28 de Novembro de 2021
Geral

Prefeitura de Bodoquena publica decreto de "situação de emergência", em virtude de vendaval

Durante 60 dias, fica autorizada a convocação de voluntários para reforçar as ações de resposta ao desastre e a realização de campanhas de arrecadação de recursos perante a comunidade.

Com informações de assessorias
Em 27 de Outubro de 2021 às 15h49
(Divulgação)

A Prefeitura Municipal de Bodoquena publicou decreto que declara “Situação de Emergência” pelo prazo de 60 dias, em partes das áreas urbana e rural do município afetadas pelo vendaval que aconteceu no último sábado (23).

O texto do Decreto Municipal 325, de 25 de Outubro de 2021, autoriza a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem, sob a coordenação da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, nas ações de resposta ao desastre, reabilitação do cenário e reconstrução.

Também fica autorizada a convocação de voluntários para reforçar as ações de resposta ao desastre e a realização de campanhas de arrecadação de recursos perante a comunidade, com o objetivo de facilitar as ações de assistência à população afetada pelo desastre, sob a coordenação da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil.

Em caso de risco iminente, autoridades administrativas e os agentes de Defesa Civil ficam autorizados a entrar em casas para prestar socorro ou para determinar a pronta evacuação e usar de propriedade particular, assegurada ao proprietário indenização ulterior, se houver dano.

O Decreto está disponível no Diário Oficial dos municípios nesta quarta-feira (27), com efeitos retroativos ao dia 22 de outubro de 2021.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Geral
Em 24 de Novembro de às 07h34
A expectativa é que a data movimente cerca de 259 milhões de reais, em Mato Grosso do Sul.
Em 23 de Novembro de às 12h55
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.