Bonito, Mato Grosso do Sul - 17 de Janeiro de 2022
Geral

Prefeitura anuncia rota alternativa devido a fechamento da MS-178 para a Bonito 21K

A rota alternativa, por estrada de chão, entra na Fazenda Santo Antônio e sai na estrada da Fazenda São Geraldo. Para quem vem de Jardim pela ponte do Rio da Prata, também pode entrar no Calcário Xaraes.

Com informações de assessoria
Em 02 de Dezembro de 2021 às 14h38
MS-178. (Edemir Rodrigues)

A Prefeitura de Bonito, por meio do Demtrat (Departamento de Transporte e Trânsito) anunciou que serão disponibilizadas duas rotas alternativas para o fechamento da MS-178, trecho entre a rotatória do Aeroporto e a Praça da Liberdade, devido a corrida Bonito 21K neste sábado (04).

A organização do evento conseguiu autorização da Agesul para interditar a pista devido a grande quantidade de corredores neste ano, cerca de 1700, com isso o Demtrat fará uma rota alternativa, por estrada de chão, entrando na Fazenda Santo Antônio e saindo na estrada da Fazenda São Geraldo.

“Para quem vem pela MS-382, por Guia Lopes, quando chegarem à primeira rotatória de acesso a cidade, serão orientados a pegar a primeira saída a esquerda, sentido aeroporto, passar em frente ao local e depois entrar a direita, na Fazenda Santo Antônio. Serão aproximadamente 20 km a mais em estrada de chão, mas foi a alternativa encontrada para não deixar ninguém parado na estrada”, explica Cristalvo Freitas Campos, diretor do Demtrat.

O acesso vai sair na estrada da São Geraldo e estará totalmente sinalizado, além de equipe de apoio que ficará na rotatória orientando os condutores. Além deste, para quem vem de Jardim pela ponte do Rio da Prata, também pode entrar no Calcário Xaraes.

Área Urbana  

Na cidade também serão fechadas algumas vias para a corrida. A Rua Luis da Costa Leite, em frente a Praça da Liberdade, e a Nelson Felício dos Santos, em frente a Capela Sagrada Família, já estão fechadas para montagem da estrutura.

No sábado (04) o fechamento será na Luis da Costa Leite, entre a 15 de novembro e General Osório, na Nelson Felício, entre a Luis da Costa Leite e Pilád Rebuá, e na Pilád de Rebuá, entre a General Osório e a Nelson Felício.

Toda a ação foi autorizada pela Agesul e contará com apoio da Policia Rodoviária Federal e Polícia Rodoviária Estadual, além do Demtrat, Policia Militar e Guarda Municipal no perímetro urbano. São esperadas cerca de 6 mil pessoas na cidade durante a corrida o Bonito 21K, entre participantes e familiares.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Geral
Em 12 de Janeiro de às 15h20
Uma onda de calor intensa atinge a região central da América do Sul nesta semana e pode fazer com que cidades na Argentina, Uruguai e Paraguai registrem temperaturas recordes, próximas dos 50ºC.
Em 06 de Janeiro de às 12h38
Um dos motivos do encerramento do Eats é a pressão da liderança de mercado do iFood.
Em 05 de Janeiro de às 16h50
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.