O prefeito de Bonito, Odilson Soares, juntamente com prefeitos e gestores públicos do Estado, participou na manhã desta quinta-feira (05) na sede da Assomassul, na Capital, do II Fórum de Cidades Digitais de Mato Grosso do Sul, ocasião em que recebeu o título de Prefeito Inovador 2020, concedido aos gestores municipais que investem em inovação tecnológica.
O objetivo do II Fórum de Cidades Digitais de Mato Grosso do Sul é contribuir para desburocratizar os serviços prestados aos cidadãos, construindo uma cidade mais inteligente e conectada. Durante o encontro, são compartilhados com os gestores públicos os processos de desburocratização do Estado através da digitalização dos serviços.
O evento, que contou com a presença do prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, é promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a prefeitura da capital, por meio da Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (AGETEC).
A Rede Cidade Digital (RCD) é a maior mídia especializada direcionada para inovações nas prefeituras, mobilizando gestores públicos, pesquisadores, empreendedores e cidadãos ligados aos temas de inclusão digital, governo eletrônico, soluções tecnológicas para municípios e outras inovações voltadas para o desenvolvimento das localidades e das pessoas.
Durante o fórum, o prefeito Odilson discursou representando o presidente da Assomassul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Pedro Caravina, ausente ao encontro. Na ocasião, destacou a importância do programa "Cidades Digitais" com a implantação nos municípios.
"Quero dizer a todos os senhores que daqui leve mais conhecimentos e que, talvez, vários municípios terão dificuldade de fazer essa implantação imediatamente, mas na medida do possível, vai se implantar. Lá em Bonito ainda está parcial, mas vamos chegar lá, porque é uma necessidade, e é uma situação do futuro de qualquer município que tem que está hoje conectado", afirmou em seu pronunciamento.
Projeto
O projeto "Ampliação da Internet Gratuita", desenvolvido em Bonito por meio de parceria público/privada com a empresa M2-Telecomunicações, tem como objetivo utilizar a tecnologia disponível para melhoria da gestão pública, em benefício da população. A iniciativa é responsável pela instalação de internet gratuita e de câmeras de segurança na Feira do Produtor, na Praça da Liberdade, na Praça do Jardim Bom Viver e na Praça da Marambaia.

