Bonito, Mato Grosso do Sul - 3 de Dezembro de 2020
Geral

Porto Feliz (SP) adota tratamento precoce no combate ao novo coronavírus

Protocolo de tratamento precoce é prescrito por médicos em pacientes iniciais de covid-19.

Carla Layane
Em 29 de Junho de 2020 às 09h14

A cidade de Porto Feliz, no interior de São Paulo, tem se destacado no tratamento precoce no combate ao novo coronavírus (covid-19). Com um pouco mais de 51 mil habitantes, a cidade possui 243 casos confirmados da doença sendo que 172 pacientes já estão curados e, desde o início da pandemia, registrou três óbitos decorrentes da enfermidade.

Os dados são do boletim epidemiológico, divulgado no último domingo (28), pela Secretaria de Saúde do município.

Mas como é o tratamento precoce?

Em maio, o prefeito de Porto Feliz, Antônio Cássio Habice Prado, que é médico e cirurgião, criou um "kit covid-19", entregue a pacientes em estágio inicial dos sintomas do novo coronavírus. Entre os medicamentos do coquetel está a hidroxicloroquina.

Esse protocolo de tratamento precoce é prescrito por médicos em pacientes iniciais de covid-19, após a realização de exames como função renal e hepática, hemograma, gasometria arterial e outros. Também é necessária a autorização formal de cada paciente.

Em entrevista para TV Cultura, Ana Paula Melo dos Santos, revelou em maio que, nesse período, realizaram 200 tratamentos e o nível de sucesso, de pacientes que evoluíram muito bem é muito grande.
( Veja aqui a reportagem )

Reportagem do Estadão revelam que os pacientes que optam pelo uso do coquetel são avaliados em consulta médica e submetidos a exames laboratoriais, eletrocardiograma e tomografia. Após essa avaliação o médico indica o uso da medicação.

Na último sábado (27/06), o prefeito de Porto Feliz Antônio Cássio Habice Prado participou da LIVE junto com médicos de diversas regiões do país, moderado pelo jornalista Alexandre Garcia, no qual o tema abordado foi o tratamento precoce.

Assista:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Geral
Em 03 de Dezembro de às 13h35
"Nem tudo acontece como planejamos", diz Romana Novais, mulher do DJ que está tratando a doença.
Em 30 de Novembro de às 13h29
Plataforma revela vídeo de anúncio que brinca com vazamentos
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.