Bonito, Mato Grosso do Sul - 19 de Abril de 2024
Geral

Petrobras doa R$ 150 mil para tratamento de animais impactados por incêndios no Pantanal

Recursos serão utilizados para a compra de alimentos, água, equipamentos e medicamentos para tratamento dos animais atingidos pelos incêndios na região.

Informações assessoria de imprensa
Em 17 de Setembro de 2020 às 08h45
Divulgação

A Petrobras fará doação de R$150 mil ao Projeto Bichos do Pantanal para compra de alimentos, água, equipamentos e medicamentos a serem utilizados no resgate e tratamento dos animais atingidos pelos incêndios na região.

Patrocinado pela Petrobras desde 2013, o projeto Bichos do Pantanal, executado pelo Instituto Sustentar de Responsabilidade Socioambiental, está atuando na região com dezenas de veterinários voluntários e parceiros, que espalham água e alimentos em áreas atingidas para que os animais não morram de fome, fazem a avaliação clínica de animais resgatados e o atendimento emergencial.

Decidimos fazer um aporte adicional nesse momento de emergência em que o Pantanal precisa de ajuda. Essa doação vai dobrar a meta do projeto, que está realizando captação de recursos com a campanha Ação Bicho Vivo. A Petrobras está comprometida com a conservação e recuperação dos biomas brasileiros, entre eles o Pantanal”, comenta a gerente executiva de responsabilidade social da Petrobras, Olinta Cardoso.

Os animais resgatados com queimaduras graves são encaminhados para hospitais veterinários de Cuiabá e Goiás. Já os animais com ferimentos mais leves serão tratados pela equipe veterinária no local. “Diversas espécies já foram vistas nos comedouros disponibilizados. Estes animais, que resistiram ao fogo, são a nossa esperança, pois serão os responsáveis pela recuperação da vida na região” , comenta Jussara Utsch, diretora executiva do Instituto Sustentar, organização que executa o projeto Bichos do Pantanal.

O projeto iniciou em setembro a campanha “Ação Bicho Vivo” para arrecadar recursos e poder ajudar um número maior de animais. A arrecadação, devidamente auditada, será destinada para construção de locais para receber os bichos e para a compra de alimentos e materiais necessários nos resgastes e no tratamento dos animais. A contribuição pode ser feita no site do Instituto Sustentar https://institutosustentar.net/doar/.

" Com doações recebidas já foi possível adquirir dezenas de quilos de frutas, 400 quilos de milho moído e abastecer com combustível os carros de apoio e barcos dos voluntários”, completa Jussara.

O projeto Bichos do Pantanal, patrocinado pela Petrobras desde 2013, atua para ampliar o conhecimento científico e a preservação de importantes espécies da fauna pantaneira, especialmente a Ariranha (também conhecida como onça-d'água ou lontra-gigante), várias espécies de peixes e aves, e ainda a onça-pintada, que vive às margens do rio Paraguai.Para mais informações, acesse: www.bichosdopantanal.org

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Geral
Em 20 de Outubro de 2022 às 16h38
Além do retrato do famoso bruxo de óculos redondos, serão lançadas outras três peças: o trem Hogwarts Express, o professor Albus Dumbledore e a escola de magia e bruxaria de Hogwarts.
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.