Bonito, Mato Grosso do Sul - 23 de Abril de 2024
Geral

Parceria entre Agehab, Agraer e Prefeitura garante título definitivo a 215 famílias de loteamento em Bodoquena

Além dos moradores do Loteamento Santo Afonso, famílias da Vila Moreira e Vila Sol Nascente também serão beneficiados com a Regularização Fundiária na próxima etapa. Ao todo, 739 imóveis serão regularizados.

Ketlen da Silva
Em 18 de Setembro de 2020 às 16h39
(Divulgação)

Após 20 anos vivendo na irregularidade, 215 famílias de Bodoquena receberão o título de propriedade de seus imóveis por meio do Programa de Regularização Fundiária. Equipe da Prefeitura de Bodoquena protocolou hoje (18), na Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab), o levantamento topográfico georreferenciado do Loteamento Santo Afonso, onde o trabalho está sendo desenvolvido.

Segundo o assessor técnico da Agehab, Madson Ramão, o próximo passo será a aprovação do projeto na Prefeitura e o encaminhamento para o cartório de registro de imóveis, para então os beneficiários receberem a titulação dos imóveis.

“Ressaltamos que o trabalho é uma parceria entre a Agehab, Agraer e a Prefeitura. Ambos não mediram esforços para empenhar o trabalho de regularização fundiária para moradores que há anos aguardam a documentação”.

O levantamento das famílias que moram no loteamento foi feito in loco pela coordenação habitacional da Prefeitura, após a assinatura do termo de acordo e parceria assinado pela administração municipal e a diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmo Lopez, no ano passado.

Para Maria do Carmo, a regularização dos imóveis trará segurança para as famílias e valorização aos imóveis. “Com a titularidade, as moradias serão de direito dos moradores, garantindo segurança jurídica e a valorização da área”.

Além dos moradores do Loteamento Santo Afonso, famílias da Vila Moreira e Vila Sol Nascente também serão beneficiados com a Regularização Fundiária na próxima etapa. Ao todo, 739 imóveis serão regularizados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Geral
Em 20 de Outubro de 2022 às 16h38
Além do retrato do famoso bruxo de óculos redondos, serão lançadas outras três peças: o trem Hogwarts Express, o professor Albus Dumbledore e a escola de magia e bruxaria de Hogwarts.
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.