Bonito, Mato Grosso do Sul - 28 de Janeiro de 2021
Geral

Pai e filho transformam ponto de ônibus abandonado de Bonito com pintura

Os dois escolheram pintar “Os Simpsons”, animação que foi significativa na infância de Eduardo, um dos artistas.

Com informações de Campo Grande News
Em 11 de Janeiro de 2021 às 13h14
(Arquivo Pessoal)

Dois artistas plásticos transformaram um ponto de ônibus abandonado, na Vila Machado, em Bonito, com uma pintura colorida dos personagens de “Os Simpsons”. O trabalho foi feito de forma voluntária por Eduardo Fernando Savala Sanches e Ernando Jacques Sanches.

Ainda quando era criança, Eduardo descobriu que tinha dom para pintar. Ele conta que aprender a fazer tudo ao lado do pai e a paixão pelo desenho virou uma parceria.

“Eu olhava meu pai desenhando e queria fazer o mesmo, assim começamos a fazer arte juntos. A arte como um todo tem muito impacto na minha família, meus pais sempre fizeram parte de peças teatrais e artesanatos, e eu sempre me envolvi com música e desenho”, conta Eduardo.

Os dois sempre comentaram que queriam fazer algum mural na cidade para divulgar o trabalho, foi quando alguns amigos apresentaram a ideia de pintura em ponto de ônibus. Segundo eles, a inspiração veio de outro trabalho realizado em Porto Murtinho.

A família já sabia do ponto de ônibus abandonado na cidade e decidiu transformar o local. “Além de uma obra, estaríamos restaurando um lugar que estava abandonado. Fomos além de um simples desenho na parede”, contam os artistas.

Pai e filho escolheram pintar “Os Simpsons”, animação que foi significativa na infância de Eduardo. “Foi o primeiro desenho que acompanhei desse gênero com humor sátiro. Sou muito fã do trabalho do Martin Groening, E também porque Simpsons é a família mais famosa do mundo, além de ter uma paleta de cores bonita pra se retratar em um ambiente”, relembra ele.

Além disso, Eduardo diz que é fã também da série Rick and Morty, por isso, colocou um “easter egg”, referente a série, que na verdade é uma arma de portais que o personagem usa, no desenho.

“O pessoal da cidade ficou muito contente com o trabalho e pretendemos continuar. Algumas pessoas já se dispuseram a ajudar e ficamos muito gratos com isso”, Eduardo e Ernando agradecem.

(Arquivo Pessoal)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Geral
Em 26 de Janeiro de às 17h02
No último sorteio do concurso 2141 da Lotofácil, quatro apostas acertaram as 15 dezenas e cada uma ganhou mais de R$ 1,7 milhão.
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.