Bonito, Mato Grosso do Sul - 25 de Abril de 2024
Geral

Novos quiosques serão entregues na Feira do Produtor e feirantes recebem avisos sobre protocolos

Previsão de entrega é para segunda quinzena de setembro e seguirá todos os protocolos de biossegurança da Abrasel devido à pandemia.

Ketlen da Silva
Em 14 de Agosto de 2020 às 13h59
(Divulgação)

Na tarde desta quinta-feira (13), uma reunião com os feirantes de Bonito tratou dos protocolos que devem ser adotados após a entrega dos 10 novos quiosques na Feira do Produtor, prevista para a segunda quinzena de setembro, assim como a necessidade de abertura de uma MEI (Microempreendedor Individual) para todos que serão contemplados com o novo espaço.

Conforme a responsável pela Sala do Empreendedor da Prefeitura de Bonito, Rosivete Sanches da Silveira, a abertura da MEI é necessária para a realização de contrato de concessão entre a Prefeitura e os feirantes, além de garantir aos trabalhadores os direitos previdenciários.

Já o responsável técnico pelos projetos da Prefeitura, Carlos Sanches, destacou os detalhes estruturais dos quiosques, como instalação elétrica e hidráulica, lembrando que foram instaladas caixas de inspeção individuais, para evitar problemas com entupimento. “Outra vantagem é que esses quiosques foram construídos conforme as determinações da Vigilância, então vocês já entram lá com essa Licença de Funcionamento, o que muitos estabelecimentos aqui de Bonito não tem”, explica.

Mariana Corrêa, diretora de Departamento de Vigilância em Saúde, também participou da reunião e explanou sobre as exigências da Vigilância para funcionamento do local, principalmente em período de pandemia. “Todos terão que seguir a risca esses procedimentos, até mesmo porque os clientes vão cobrar isso de vocês. Vocês terão um espaço amplo, com separação para área de produção, comercialização e caixa. Em cada processo, será necessário o uso de determinados equipamentos, como luvas, tocas, uniforme, além da máscara e álcool 70%”, completa a diretora.

Marcelo Gil falou em nome do Secretário de Turismo, Augusto Mariano, destacando sobre o incentivo de se ter uma feirinha, com espaço adequado e revitalizada para melhorar o atendimento ao morador e ao turista. “Reforçando novamente que além dos cuidados rotineiros com a higiene, todos terão que seguir o protocolo de biossegurança da Abrasel, visto que estamos em período de pandemia”.

Ao todo, foram investidos R$ 255.184,52 em recursos próprios. Cada quiosque tem 26,50m² contendo área de produção, comercialização, caixa e depósito de material.

A Feira do Produtor de Bonito é administrada pela SEPRODES (Secretaria de Produção e Desenvolvimento Rural) e funciona como espaço de comercialização dos produtos da agricultura familiar do município.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Geral
Em 20 de Outubro de 2022 às 16h38
Além do retrato do famoso bruxo de óculos redondos, serão lançadas outras três peças: o trem Hogwarts Express, o professor Albus Dumbledore e a escola de magia e bruxaria de Hogwarts.
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.