Bonito, Mato Grosso do Sul - 20 de Abril de 2024
Geral

Novo decreto proibe bebidas alcoólicas e cancela queima de fogos em Bonito

Com base nas recomendações do MPMS, o documento foi redigido e entra em vigor a partir desta terça-feira (24).

Ketlen da Silva
Em 23 de Novembro de 2020 às 15h46
Praça da Liberdade, em Bonito. (André Seale)

O Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus em Bonito se reuniu na manhã desta segunda-feira (23) para elaboração de novo decreto, com base das medidas acordadas com o Ministério Público em audiência de conciliação, realizada na ultima quinta-feira (19). Conforme já noticiado, a possibilidade de lockdown foi descartada, porém o toque de recolher será retomado entre ás 00h00 e às 05h00.

Outra medida solicitada pelo MPMS foi a proibição de bebidas alcoólicas e narguilés em vias públicas, assim como calçadas, praças e quaisquer logradouros públicos. A decisão foi incluída no decreto, que será publicado ainda nesta segunda-feira (23) com validade a partir de amanhã (24). Conforme a decisão, até mesmo os estabelecimentos privados como bares, restaurantes e conveniências, não poderão comercializar bebida alcoólica em mesas e cadeiras dispostas nas calçadas, apenas nas que estiverem em espaços internos.

A queima de fogos na Praça da Liberdade também foi cancelada com o intuito de evitar aglomerações. Os eventos já autorizados pela administração pública serão mantidos e os demais pedidos obedecerão ao disposto no Decreto vigente.

Conforme acordado na audiência de conciliação, será realizada campanha de prevenção de combate à disseminação do coronavírus nas rádios e por meio de distribuição de máscaras e panfletos educativos. O Ministério Público será responsável por convocar as forças de segurança pública para a fiscalização das medidas anunciadas, bem como o uso obrigatório de máscaras e coibir aglomerações.

O decreto será publicado nesta segunda-feira (23) com validade a partir de terça-feira (24) até o dia 18 de dezembro. O Comitê deve se reunir novamente na semana do dia 18 para renovar o decreto com as medidas para o final do ano. Alguns componentes da próxima administração do município serão convidados para participarem e tomarem conhecimento de como é a atuação do Comitê de Enfrentamento e Prevenção ao Coronavírus.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Geral
Em 20 de Outubro de 2022 às 16h38
Além do retrato do famoso bruxo de óculos redondos, serão lançadas outras três peças: o trem Hogwarts Express, o professor Albus Dumbledore e a escola de magia e bruxaria de Hogwarts.
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.