Bonito, Mato Grosso do Sul - 21 de Novembro de 2025
Geral

Mutirão no distrito Águas do Miranda incluiu vacinação e recuperação de vias

A ação contou com a participação dos agentes de endemias e do Centro de Zoonoses, que realizaram a imunização de gatos e cachorros contra a raiva e coletaram sangue de alguns animais para exames de Leishmaniose.

Ketlen da Silva
Em 16 de Julho de 2020 às 12h33
(Divulgação)

As secretarias de Obras e de Saúde promoveram um mutirão no distrito Águas do Miranda, para colocar em dia algumas demandas locais e realizar o Dia D da Campanha de Vacinação contra Gripe e Sarampo.

A ação contou com a participação dos agentes de endemias e do Centro de Zoonoses, que realizaram a imunização de gatos e cachorros contra a raiva e coletaram sangue de alguns animais para exames de Leishmaniose. Os agentes de saúde visitaram os imóveis, orientaram os moradores sob os cuidados necessários e eliminaram possíveis focos do mosquito da dengue.

Um carro de som auxiliou na campanha de conscientização contra o coronavírus. "Desde março, quando determinaram o fechamento do comércio, nós temos feito uma campanha muito intensa pelas redes sociais e grupos de WhatsApp aqui do Distrito e tenho tido apoio dos comerciantes e moradores. Eu acredito que essas campanhas foram determinantes para até agora não termos nenhum caso confirmado aqui", detalha Cássia Aparecida de Souza, enfermeira padrão do UBS Águas do Miranda.

A Secretaria de Obras realizou o patrolamento e casacalhamento de vias danificadas e a limpeza de locais públicos, como também a pintura do meio-fio e a restauração do asfalto, com o serviço de tapa-buracos, a pulverização de veneno, entre outros. "Nós levamos quatro caminhões, uma pá-carregadeira, uma motoniveladora, rolo compressor, maquinário de serviço de tapa-buraco e uma equipe com mais de 12 trabalhadores, que realizaram um serviço de excelência no local", detalha o secretário Juarez da Silva Santos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Geral
Em 20 de Outubro de 2022 às 16h38
Além do retrato do famoso bruxo de óculos redondos, serão lançadas outras três peças: o trem Hogwarts Express, o professor Albus Dumbledore e a escola de magia e bruxaria de Hogwarts.
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.