Bonito, Mato Grosso do Sul - 12 de Agosto de 2020
Geral

Morador de Brasília busca lata comemorativa com estampa de Bonito

A busca já dura 3 anos e é uma das últimas para completar a coleção de latas brasileiras.

Ketlen da Silva
Em 11 de Dezembro de 2019 às 15h28
André Barbosa coleciona latas de alumínio há cerca de 25 anos e já conta com mais de 5 mil de 300 países e territórios diferentes. (Arquivo pessoal)

O servidor público André Barbosa Coutinho Marques coleciona latas de cerveja há 25 anos. Porém falta uma para completar sua coleção comemorativa brasileira, um modelo que traz a capital do ecoturismo do país, a cidade de Bonito (MS), no encarte lançado em 1997 pela Schincariol.

O carioca, residente em Brasília, iniciou sua paixão por coleção através de selos que seguiu até a economia brasileira ser aberta no início dos anos 90. Neste período o mercado começou a comercializar muitas latas importadas e coloridas de variadas marcas de bebidas alcoólicas no mundo, o que chamou sua atenção mudando, então, o foco da sua coleção.

A primeira lata conquistada foi uma amiga que trouxe do Paraguai e então nunca mais parou. Em sua coleção, há quase todas as latas comemorativas brasileiras lançadas desde 1993, sendo que algumas custaram até R$ 150 para acrescentá-la em sua prateleira que inclui países como Canadá, Argentina, Japão, Colômbia e Austrália. Ou seja, praticamente todos os continentes estão juntos, contabilizando 300 países e territórios.

Agora, a meta de André é encontrar a lata comemorativa da marca Schincariol representando Bonito ao seu redor. A procura pelo objeto já dura 3 anos. Ele relata que é possível que alguém que colecionava ainda a tenha e possa disponibilizar à sua coleção que conta com cerca de 5 mil latas.

Qualquer informação sobre o objeto entre em contato pelo e-mail andre.marques@bcb.gov.br.

A procura pela lata de Bonito já dura 3 anos e é uma das últimas para completar sua coleção brasileira. (Arquivo pessoal)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Geral
Em 04 de Agosto de às 08h01
As inscrições para o edital seguem abertas até 30 de setembro.
Em 30 de Julho de às 09h14
Segundo a Sanesul, o sistema de abastecimento de água deverá ser normalizado a partir das 19 horas.
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.