Bonito, Mato Grosso do Sul - 26 de Abril de 2024
Geral

Morador de Brasília busca lata comemorativa com estampa de Bonito

A busca já dura 3 anos e é uma das últimas para completar a coleção de latas brasileiras.

Ketlen da Silva
Em 11 de Dezembro de 2019 às 15h28
André Barbosa coleciona latas de alumínio há cerca de 25 anos e já conta com mais de 5 mil de 300 países e territórios diferentes. (Arquivo pessoal)

O servidor público André Barbosa Coutinho Marques coleciona latas de cerveja há 25 anos. Porém falta uma para completar sua coleção comemorativa brasileira, um modelo que traz a capital do ecoturismo do país, a cidade de Bonito (MS), no encarte lançado em 1997 pela Schincariol.

O carioca, residente em Brasília, iniciou sua paixão por coleção através de selos que seguiu até a economia brasileira ser aberta no início dos anos 90. Neste período o mercado começou a comercializar muitas latas importadas e coloridas de variadas marcas de bebidas alcoólicas no mundo, o que chamou sua atenção mudando, então, o foco da sua coleção.

A primeira lata conquistada foi uma amiga que trouxe do Paraguai e então nunca mais parou. Em sua coleção, há quase todas as latas comemorativas brasileiras lançadas desde 1993, sendo que algumas custaram até R$ 150 para acrescentá-la em sua prateleira que inclui países como Canadá, Argentina, Japão, Colômbia e Austrália. Ou seja, praticamente todos os continentes estão juntos, contabilizando 300 países e territórios.

Agora, a meta de André é encontrar a lata comemorativa da marca Schincariol representando Bonito ao seu redor. A procura pelo objeto já dura 3 anos. Ele relata que é possível que alguém que colecionava ainda a tenha e possa disponibilizar à sua coleção que conta com cerca de 5 mil latas.

Qualquer informação sobre o objeto entre em contato pelo e-mail andre.marques@bcb.gov.br.

A procura pela lata de Bonito já dura 3 anos e é uma das últimas para completar sua coleção brasileira. (Arquivo pessoal)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Geral
Em 20 de Outubro de 2022 às 16h38
Além do retrato do famoso bruxo de óculos redondos, serão lançadas outras três peças: o trem Hogwarts Express, o professor Albus Dumbledore e a escola de magia e bruxaria de Hogwarts.
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.