Bonito, Mato Grosso do Sul - 26 de Abril de 2024
Geral

Monumento das Piraputangas e portal de entrada são reinaugurados em Bonito

O investimento total das obras foi de R$ 250.531,63 para as ações de revitalização e instalação dos letreiros.

Com informações de assessoria
Em 28 de Setembro de 2021 às 12h40
(Filipi Brites)

Na tarde desta segunda-feira (27), o prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues, acompanhado pela primeira-dama, Leila Aivi, pelo vice, Juca Ygarapé, pelos secretários das pastas, diretores de departamentos e autoridades do poder Legislativo e presidentes de instituições ligadas aos setor de turismo, realizou a entrega do letreiro localizado na entrada da rotatória do Balneário Municipal, da revitalização da ponte localizada sobre o córrego Formosinho, da ponte sobre o rio Formoso, do letreiro localizado na Praça da Liberdade e da revitalização do Monumento das Piraputangas. 

“Hoje são duas datas especiais para nós, celebramos o Dia Mundial do Turismo e a nossa administração trabalhou firmemente para entregar melhorias para o setor e para a população. A começar pela entrega desse portal de entrada que era sonhado pelos bonitenses há cerca de 20 anos e nós, em 9 meses de gestão, nos dedicamos para realizar esse sonho da nossa cidade. A Praça, além do Monumento das Piraputangas, possui outro novo cartão postal, o letreiro com a mensagem “Eu amo Bonito”, também revitalizamos as Piraputangas, que pelo tempo estava bem deteriorada, possuía rachaduras e estava esfarelando em alguns pontos. Com o trabalho magnífico do artista plástico Cleir Ávila, revitalizamos e entregamos esta obra para a população. Na via que dá acesso ao Balneário Municipal, revitalizamos a ponte do córrego sobre o Formosinho e a ponte sobre o Rio Formoso. Ali, realizamos os serviços de alargamento bem como a sua reforma completa. Durante essa semana até o dia 02 de outubro, vamos entregar mais ações e realizar o peticionamento de mais obras para o município”, destacou Josmail.

O investimento total das obras foi de R$ 250.531,63 para as ações de revitalização e instalação dos letreiros.

Na ocasião, foi realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria Municipal de Educação e Cultura, a Caminhada pela Vida, que teve a participação de professores e entidades ligadas a causas sociais. A campanha teve por objetivo realizar o encerramento das atividades do Setembro Amarelo, que tem como proposta chamar a atenção da sociedade civil para prevenir e combater o suicídio. 

A Caminhada terminou na Praça da Liberdade, local onde os participantes fizeram um abraço simbólico em torno do Monumento das Piraputangas. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Geral
Em 20 de Outubro de 2022 às 16h38
Além do retrato do famoso bruxo de óculos redondos, serão lançadas outras três peças: o trem Hogwarts Express, o professor Albus Dumbledore e a escola de magia e bruxaria de Hogwarts.
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.