Bonito, Mato Grosso do Sul - 28 de Março de 2024
Geral

Ministro do Turismo visita estação de tratamento de esgoto em Bonito

O diretor-presidente da Sanesul mostra as instalações da estação de tratamento de esgoto da cidade, considerada uma estação de alta performance de tratamento.

Com informações de Sanesul
Em 17 de Setembro de 2021 às 14h40
(Divulgação)

Aproveitando a sua passagem por Bonito, em razão do evento da entrega do Prêmio Piraputanga de Turismo, o diretor-presidente da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), Walter Carneiro Júnior, vai visitar as instalações da estação de tratamento de esgoto da cidade.

A visita está prevista para as 15h00 e será realizada na companhia do ministro de Turismo Gilson Machado, que virá de Brasília para o evento, nesta sexta-feira (17).

O ministro vai conhecer o sistema da Estação de Tratamento de Esgoto de Bonito que, dentre as ETEs da Sanesul, é a que apresenta maior eficiência na remoção de Carga Orgânica (DBO), superior a 90%. Além disso, é composta por tratamento preliminar, secundário e terciário, contemplando a remoção de coliformes. É considerada uma estação de alta performance de tratamento. Isto porque a cidade de Bonito é turística e tem em seus rios sua principal fonte de economia.

O Sistema de esgotamento sanitário responsável pela coleta e o tratamento do esgoto doméstico dos imóveis na cidade é uma referência. Bonito possui uma rede de esgotamento sanitário que compreende todo o perímetro urbano, atendendo toda a cidade.

Sobre Bonito

A Sanesul se preocupa com o desenvolvimento sustentável das localidades em que atua, por isso atua de modo a promover o saneamento e preservar o meio ambiente.

Principal endereço de turistas no Estado de Mato Grosso do Sul, a cidade de Bonito é uma das primeiras do Estado a ter o esgotamento sanitário universalizado. Na cidade, além das belezas naturais, o turista encontra uma infraestrutura modelo de saneamento básico. 

Poucas cidades do Brasil tem essa posição, que só foi possível de ser alcançada com investimento em obras, trabalho e planejamento.

Com a parceria entre o Governo do Estado do MS e a SanesuL, que coordenam juntos os projetos de saneamento do Estado, Bonito é um exemplo de que é possível atingir os melhores índices de cobertura de saneamento preservando o meio ambiente.

Bonito é um dos 68 municípios de Mato Grosso do Sul atendidos pela Sanesul, mas por suas particularidades físicas e geográficas, é necessário que a empresa esteja sempre realizando melhorias operacionais e investimentos para atender a demanda. O objetivo é atender com eficiência tanto a população quanto os turistas que vêm conhecer a região.

Recentemente, a Sanesul investiu na ampliação do abastecimento de água de Bonito perfurando mais dois poços. O objetivo foi incrementar o abastecimento da população urbana antes do início das férias, época em que a cidade recebe maior volume de turistas ou visitantes de fim de semana para usufruírem das belezas naturais da região.

A produção para abastecimento de água em Bonito é baseada em Captação Subterrânea por poços, contando com 10 poços ativos que totalizam uma produção de cerca de 320.000 m³h. Para garantir o abastecimento de forma regular e segura a Sanesul mantém a reservação em 7 (sete) reservatórios, sendo 6 (seis) apoiados e 1 (um) semienterrado, totalizando uma capacidade de 2.100.000 de litros de água.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Geral
Em 20 de Outubro de 2022 às 16h38
Além do retrato do famoso bruxo de óculos redondos, serão lançadas outras três peças: o trem Hogwarts Express, o professor Albus Dumbledore e a escola de magia e bruxaria de Hogwarts.
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.