Bonito, Mato Grosso do Sul - 24 de Abril de 2024
Geral

Mil lâmpadas serão substituídas por luminárias de LED em Bodoquena até o final do ano que vem

Pelo menos três bairros já estão com a iluminação renovada e até agora foram investidos R$ 467.445,00 nas melhorias.

Com informações de Prefeitura de Bodoquena - Ketlen da Silva
Em 18 de Dezembro de 2019 às 13h43
(Divulgação/Prefeitura de Bonito)

A Prefeitura Municipal de Bodoquena iniciou a troca de lâmpadas e têm implantado a tecnologia de LED. Até o final de 2020, mil lâmpadas devem ter sido trocadas pelas luminárias.

Até agora, três bairros, seis ruas e duas avenidas já foram beneficiadas. Além da implantação das lâmpadas de LED, também foi realizado o serviço de manutenção e instalação de novos pontos de iluminação no bairro João Batista e na rua Antônio José Neto.

Os bairros Sol Nascente, Bandeira II e Santo Afonso já estão com todos os postes renovados. As avenidas Manoel Rodrigues de Oliveira e Treze de Maio e ruas Assembleia de Deus, Ulisses Guimarães, Sete de Setembro, José Roque de Carvalho e Yossio Okaneko também receberam a troca.

O processo vem sendo realizado desde 2017 e até agora foram investidos R$ 467.445,00, valor que envolve a compra das lâmpadas novas e dos acessórios para instalação. 

O sistema é pelo menos 30% mais econômico. Com a redução no consumo há eficiência energética, o que torna o processo mais sustentável. O município pode ainda reinvestir na melhoria da qualidade dos sistemas de iluminação pública o que favorece o turismo, o comércio e o lazer noturno. O uso eficiente e racional da energia elétrica contribui para o desenvolvimento social e econômico de Bodoquena.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Geral
Em 20 de Outubro de 2022 às 16h38
Além do retrato do famoso bruxo de óculos redondos, serão lançadas outras três peças: o trem Hogwarts Express, o professor Albus Dumbledore e a escola de magia e bruxaria de Hogwarts.
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.