Bonito, Mato Grosso do Sul - 19 de Abril de 2024
Geral

Mauricio de Souza lança Sou um Rio, seu novo livro infantil

Livro infantil convida o público a refletir sobre as ameaças que enfrentam os recursos hídricos do país.

Informações WWF-Brasil.
Em 07 de Dezembro de 2021 às 08h31
Divulgação.

O desenhista e criador da Turma da Mônica, Mauricio de Sousa lançou um novo livro: "Sou um rio". Trata-se de uma obra em prosa voltada ao público infantil e sua família. Nela, o autor conta a história de um rio, desde o seu nascimento. Enquanto vai crescendo e ganhando corpo, o curso d’água atravessa cidades e se vê ameaçado por produtos químicos, esgotos clandestinos, lixo e outros venenos.
 
Com uma linguagem poética e tocante, Sou um rio fala às crianças sobre a beleza das nossas águas, sobre a importância dos nossos recursos naturais e sobre a urgência de preservá-los. A obra tem edição em capa dura e conta com as delicadas ilustrações de Mauro Souza, editor de arte da Mauricio de Sousa Produções.  
 
Para escrever o livro, Mauricio revisitou memórias de sua infância, lembrando-se da época em que vivia em Mogi das Cruzes e brincava às margens de um Tietê ainda limpo. “O que aconteceu com o Tietê aconteceu também com muitos outros rios Brasil afora. O livro retrata todos os rios do mundo ”, ressalta. “Eu sou amigo do rio e quero ajudar na manutenção de sua transparência.”
 
No prefácio que preparou para a edição, Gabriela Yamaguchi, diretora do WWF-Brasil (Fundo Mundial para a Natureza), convida os pequenos leitores a se encantarem com as palavras de Mauricio e se conectarem com o imenso corpo d’água do Planeta Terra. “Cuidar dos rios é cuidar de nós mesmos, e juntos podemos reaprender que é possível viver de um jeito diferente.”
 
O lançamento é da Nova Fronteira com a Mauricio de Sousa Editora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Geral
Em 20 de Outubro de 2022 às 16h38
Além do retrato do famoso bruxo de óculos redondos, serão lançadas outras três peças: o trem Hogwarts Express, o professor Albus Dumbledore e a escola de magia e bruxaria de Hogwarts.
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.