Bonito, Mato Grosso do Sul - 9 de Agosto de 2020
Geral

Mato Grosso do Sul deve universalizar saneamento em 10 anos

De acordo com o governo do estado, Reinaldo Azambuja, o MS será o primeiro estado do país a contar com universalização da coleta e tratamento de esgoto. 

Natani Ferreira
Em 17 de Junho de 2020 às 08h27
Parceria Público-Privado (PPP) da agência de saneamento básico de Mato Grosso do Sul, a Sanesul.

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul abriu na segunda-feira (15) uma licitação de concorrência pública para projeto de Parceria Público-Privado (PPP) da agência de saneamento básico de Mato Grosso do Sul, a Sanesul. O objetivo da ação é abarcar projetos em 68 municípios do estado e universalizar o saneamento em 10 anos, de acordo com as autoridades locais. 

De acordo com o governador do Estado, Reinaldo Azambuja, caso o objetivo seja atingido, Mato Grosso do Sul deverá ser o primeiro do país a contar com universalização da coleta e tratamento de esgoto, atingindo índices de países de primeiro mundo. O projeto garante um investimento de R$ 3,8 bilhões.

“Em 2015, nós tínhamos, quando assumimos o governo, 34% das residências com esgotamento sanitário, que é a coleta e o tratamento, e essa PPP vai permitir para a gente universalizar. Nós vamos ter 100% de coleta e tratamento nas 68 cidades que estão sob concessão da Sanesul. Isso é um ganho extraordinário para a população, é levar saneamento, qualidade de vida e saúde melhor”, disse, em entrevista ao programa O Povo na TV, do SBT MS.

Ao deixar o governo, no fim de 2022, Reinaldo Azambuja espera que Mato Grosso do Sul já tenha alcançado 80% de saneamento nos municípios atendidos pela estatal. Ainda na entrevista, governador explicou que a PPP não é uma venda da Sanesul e que não implicará em aumento da tarifa para o consumidor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Geral
Em 04 de Agosto de às 08h01
As inscrições para o edital seguem abertas até 30 de setembro.
Em 30 de Julho de às 09h14
Segundo a Sanesul, o sistema de abastecimento de água deverá ser normalizado a partir das 19 horas.
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.