Bonito, Mato Grosso do Sul - 23 de Novembro de 2025
Geral

Manifesto #nãodemita convoca empresários de todo país; saiba como participar

Luiza Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza e do Grupo Mulheres do Brasil, faz um apelo aos empresários de todo Brasil.

Carla Layane
Em 08 de Abril de 2020 às 08h32
Reprodução/Site Oficial.

41 grandes empresas nacionais lançaram na última semana o manifesto #NãoDemita em virtude à crise econômica deflagrada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

" A primeira responsabilidade social de uma companhia é retribuir à sociedade o que ela proporciona a você – começando pelas pessoas que dedicam suas vidas, todo dia, ao sucesso do seu negócio. É por isso que nossa maior responsabilidade, agora, é manter nosso quadro de funcionários", diz texto publicado no site oficial do manifesto.

O movimento convoca os empresários e apela para a manutenção de empregos pelo menos até o final de maio, e prossegue: “ A verdade é que precisamos todos uns dos outros e, sob circunstâncias terríveis, estamos finalmente nos dando conta disso. Se você já foi fortemente afetado pela crise ou está passando por dificuldades financeiras na sua empresa e realmente não tem caixa para evitar demissões, ainda assim, pare uns minutos e reflita. Desligar gera um custo imediato, muitas vezes maior que dois meses de salários, e há linhas de crédito e outras soluções que estão sendo criadas todos os dias para ajudar as empresas a atravessar a tempestade”.

Na última terça-feira (7), Luiza Trajano compartilhou no instagram do movimento ( @naodemita ) um recado e convite aos empresários. " Realmente nunca vimos nada parecido... às vezes eu acho que estou tendo um pesadelo do momento que estamos vivendo. Mas o mais importante é a gente ter calma nessa hora....nós empresários temos que ver o que podemos fazer neste momento, que é não demitir. Vamos ajudar a fazer parte desse movimento, não demita".

Para se cadastrar no movimento #naodemita é preciso que um dos responsáveis legais pela empresa preencha cadastro no site: www.naodemita.com

As empresas idealizadoras do manifesto são:

Accenture, Alpargatas, Ânima Educação, Atmo Educação, Banco Inter, BR Distribuidora, BR Partners, Bradesco, BRF, BTG Pactual, Camil, C&A, CI&T, Cosan, Cyrela, Dasa, Grupo Boticário, Grupo Pão de Açúcar, Itaú Unibanco, J. Macêdo, JBS, Log Commercial Properties, Lojas Renner, Magazine Luiza, Microsoft, MRV Engenharia, Natura, Porto Seguro, PwC, Rede D´Or, Rodobens, Salesforce, Santander, Sapore, SEB, Stefanini, Suzano, UNIPAR, Vivo, WEG e XP Investimentos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Geral
Em 20 de Outubro de 2022 às 16h38
Além do retrato do famoso bruxo de óculos redondos, serão lançadas outras três peças: o trem Hogwarts Express, o professor Albus Dumbledore e a escola de magia e bruxaria de Hogwarts.
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.