Bonito, Mato Grosso do Sul - 19 de Abril de 2024
Geral

Luan Santana e Marília Mendonça realizam lives de quarentena em abril

Sucesso de Gusttavo Lima e dupla Jorge & Mateus abre caminho para outros artistas migrarem as apresentações para o Youtube. Marília Mendonça promete quebrar recorde da dupla sertaneja.

Com informações de Popline
Em 06 de Abril de 2020 às 15h40
(Divulgação)

As “lives” foram a primeira solução encontrada pelo setor artístico para manter o vínculo com os fãs durante o período de reclusão necessário na pandemia de coronavírus. Sem shows, a maioria dos artistas não fatura. E, sem poder gravar e lançar clipes, muitos cantores e bandas temem “cair no esquecimento”. As lives, além de incentivar as pessoas a ficarem em casa e evitarem grandes aglomerações, são antídotos para essas questões.

Inicialmente realizadas no Instagram, agora elas migram pouco a pouco para o Youtube – plataforma que está fornecendo suporte para os artistas e oferece a possibilidade de monetizar as transmissões. No Instagram, por mais espectadores que se tenha, a atração não ganha um centavo. No Youtube, quanto mais gente assistir por mais tempo, maiores são os ganhos – principalmente porque a live depois fica salva, podendo ser assistida diversas vezes, com os intervalos publicitários.

Gusttavo Lima foi o primeiro brasileiro a apostar no Youtube durante a quarentena. Sua live “Buteco em Casa”, que durou cinco horas, teve 10 milhões de visualizações durante a realização e mais cinco milhões depois. Segundo o cantor, ele conseguiu arrecadar mais de R$ 100 mil e dezenas de toneladas de doações para ajudar a luta contra o coronavírus. Devido ao sucesso, uma nova edição do “Buteco” está marcada para sábado (11/4) às 20h. Gusttavo chegou a quebrar o recorde de Beyoncé de 750 mil acessos simultâneos em uma live. O recorde, contudo, durou pouco: a dupla Jorge & Mateus transmitiu um show ao vivo no Youtube no sábado, “Na Garagem”, e teve 3,1 milhões de acessos simultâneos. A “live” teve 25 milhões de visualizações, mais 13 milhões depois da transmissão, e rendeu 172 toneladas de alimentos e 10 mil frascos de álcool gel para doação. Tanto Gusttavo quanto Jorge e Mateus tiveram, ainda, uma série de empresas patrocinadoras.

Os números alcançados no Youtube são muito superiores aos do Instagram, devido a uma série de fatores. O espectador tem uma experiência mais confortável no Youtube, com áudio e vídeo em alta qualidade e a possibilidade de assistir na smarTV, deixando o celular livre para uso de outros aplicativos. Quando a live é no Instagram, nada disso é possível. De olho nas melhores condições – para artistas e espectadores – vários artistas que começaram a quarentena cantando no Instagram estão migrando para o Youtube, como Ferrugem, Marília Mendonça, Dennis DJ e Pedro Sampaio. Léo Santana realizou a dele simultaneamente no Instagram e no Youtube – com dois milhões de visualizações na segunda plataforma. Cumprindo sua promessa, ele doará 40 toneladas de alimentos para famílias necessitadas e vítimas do Covid-19.

Agenda de lives durante abril

  • 8 de abril – 20h – Marília Mendonça
  • 9 de abril – 20h – Pedro Sampaio
  • 11 de abril – 20h – Gusttavo Lima
  • 17 de abril – 20h – Felipe Araújo
  • 18 de abril – 20h – Wesley Safadão
  • 26 de abril – 18h – Luan Santana

Neste período de quarentena, com todos os shows cancelados no mundo inteiro, o público está sedento por esse tipo de iniciativa. A “live” de Luan Santana só será no fim do mês, mas o nome do cantor passou o domingo inteiro nos trending topics do Twitter, com pedidos de músicas para que ele cante no show. O termo “Luan Só As Antigas” ficou entre os dez mais comentados.

As maiores iniciativas, por enquanto, estão nas mãos dos artistas sertanejos. Cantores e grupos pop ainda não apostaram nas lives do Youtube – provavelmente por conta da infraestrutura necessária para seus shows. É mais fácil fazer uma transmissão de DJs e de cantores sertanejos, com violões, do que de popstars – cujas performances envolvem bailarinos, coreografias e bandas mais compostas. Impossível não é. Espera-se que ações devam estar sendo arquitetadas em silêncio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Geral
Em 20 de Outubro de 2022 às 16h38
Além do retrato do famoso bruxo de óculos redondos, serão lançadas outras três peças: o trem Hogwarts Express, o professor Albus Dumbledore e a escola de magia e bruxaria de Hogwarts.
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.