Bonito, Mato Grosso do Sul - 29 de Novembro de 2025
Geral

Johnny Depp é demitido do papel em franquia de Harry Potter

"A Warner Bros. pediu que eu me desligasse", afirmou o ator em post no Instagram.

Com informações de Omelete
Em 06 de Novembro de 2020 às 15h58

Johnny Depp está deixando seu papel como Grindelwald na franquia Animais Fantásticos, derivada de Harry Potter. A notícia foi revelada pelo próprio ator em post no Instagram, em que revelou que foi demitido do papel pela Warner Bros.

“Em razão dos eventos recentes, eu gostaria de fazer um breve pronunciamento”, começa a carta do ator, citando a disputa judicial contra Amber Heard, em que é acusado de violência doméstica. “Primeiramente, gostaria de agradecer a todos que me deram apoio e lealdade. Eu fui honrado e comovido por todas as suas mensagens de amor e preocupação, especialmente nos últimos dias.”

“Em segundo lugar, gostaria de deixar que foi solicitado pela Warner Bros. que eu deixasse o papel de Grindelwald em Animais Fantásticos, e eu respeitei a decisão e aceitei”, continua. “Por fim, tenho que dizer isso. O julgamento surreal no Reino Unido não mudará minha luta para contar a verdade, e confirmo que eu planejo entrar com recurso”, diz se referindo à disputa contra o tablóide inglês The Sun, que perdeu recentemente. “Continuo determinado e pretendo provar que as alegações contra mim são falsas. Minha vida e carreira não serão definidas por este momento. Obrigado por ler”.

Em comunicado ao Hollywood Reporter, a Warner Bros. confirmou a demissão de Johnny Depp, e afirmou que um novo ator será trazido ao papel: "Johnny Depp deixará a franquia Animais Fantásticos. Agradecemos a ele pelo seu trabalho nos filmes até aqui. Animais Fantásticos 3 atualmente está em produção, e o papel de Gellert Grindelwald será reescalado. O filme chegará aos cinemas no verão de 2022."

O produção de Animais Fantástico 3 foi retomada em setembro. Anteriormente, as filmagens haviam sido paralisadas por conta da pandemia do novo coronavírus. Vários outros filmes foram afetados pela interrupção e recentemente filmes retomaram produção com cuidados sanitários para evitar a proliferação da Covid-19.

Entenda o caso

Johnny Depp foi inicialmente acusado de agressão pela atriz Amber Heard (Aquaman), sua ex-esposa, em 2016, mesmo ano em que foi anunciado no novo filme do universo de Harry Potter. De lá para cá, o caso foi levado ao tribunal, com evidências em áudio e vídeo dos ataques de Depp, e também de agressões por parte de Heard.

Com o passar dos anos, a figura de Johnny Depp se tornou bastante polêmica, especialmente por outros relatos de sets sobre o comportamento agressivo do ator. Para não ignorar a polêmica, os estúdios foram cortando Depp de seus projetos. A Disney, por exemplo, planeja um reboot de Piratas do Caribe sem o envolvimento do ator.

Já a produção de Animais Fantásticos, por outro lado, pareceu manter o ator por perto. A decisão de mantê-lo desagradou Amber Heard, que criticou o estúdio, e também Daniel Radcliffe, que viveu o protagonista Harry Potter na saga original. De qualquer forma, a autora e criadora J.K. Rowling, em dezembro de 2017, defendeu a presença de Depp no derivado, dizendo: “Baseado no nosso entendimento das circunstâncias, os cineastas e eu não estamos apenas confortáveis em manter nosso elenco original, como genuinamente felizes de ter Johnny fazendo um grande personagem dos filmes”. Três anos depois, em 2020, J.K. Rowling também se envolve em polêmicas ao ativamente compartilhar opiniões transfóbicas nas redes sociais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Geral
Em 20 de Outubro de 2022 às 16h38
Além do retrato do famoso bruxo de óculos redondos, serão lançadas outras três peças: o trem Hogwarts Express, o professor Albus Dumbledore e a escola de magia e bruxaria de Hogwarts.
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.