Bonito, Mato Grosso do Sul - 14 de Maio de 2021
Geral

Instituto Chico Mendes abre edital para vagas de brigadistas em Bonito

As inscrições já estão abertas e são gratuitas. As nove vagas são para atuação no Parque Nacional da Serra da Bodoquena, sendo seis para brigadistas, um para chefe de esquadrão e um para agente de apoio ao monitoramento ambiental e patrimonial.

Ketlen da Silva
Em 30 de Abril de 2021 às 14h02
Rio Perdido, na Serra da Bodoquena, visto de cima. (Divulgação)

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) publicou vários editais de processos seletivos simplificados para contratações temporárias de pessoal em cargos de nível fundamental incompeleto e que pedem ainda idade mínima de 18 anos. 

O objetivo da ação é contratar pessoal para prevenção e combate a incêndios florestais nas Unidades de Conservação federais. O salário oferecido é de R$ 1.100,00 para brigadistas.

O prazo de contratação varia de seis meses a dois anos dependendo do cargo, podendo ser prorrogado conforme necessidade.

São oito editais com 284 vagas abertas no Distrito Federal, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rondônia, Goiás e Mato Grosso do Sul.

As nove vagas de Mato Grosso do Sul são para atuação no Parque Nacional da Serra da Bodoquena, em Bonito, sendo seis para brigadistas, um para chefe de esquadrão e um para agente de apoio ao monitoramento ambiental e patrimonial. Confira o edital completo aqui .

As inscrições serão realizadas presencialmente no escritório do Parque Nacional da Serra da Bodoquena, localizado na rua Olívio Jaques, 795, na Vila Donária, no período de 28 de abril a 08 de maio, das 08h00 às 17h00, e/ou pelo e-mail parna.bodoquena@icmbio.gov.br .

As inscrições dos participantes se darão mediante o preenchimento da ficha de inscrição disponível na página da seleção e são gratuitas.

Serão documentos necessários para efetivar a inscrição e que devem ser entregues ou enviados preferencialmente em cópia no formato PDF:

  • Documento pessoal, com foto e comprovação de inscrição de CPF e Registro Geral (Carteira de Identidade);
  • Carteira Nacional de Habilitação B, C, D ou E para o cargo de Chefe de Esquadrão;
  • Atestado Médico, comprovando que o candidato se encontra "APTO a realizar atividades físicas", emitido nos últimos trinta dias;
  • Tipagem Sanguínea e Fator RH;
  • Comprovante de Residência (Conta de água, luz, telefone, etc) ou declaração de residência assinada pelo candidato;
  • Comprovante de Escolaridade;
  • Comprovação de experiência (currículo).

Os candidatos do processo seletivo de brigadista passarão por uma pré-seleção em testes de aptidão física e capacidade de utilização de ferramentas agrícolas. Após aprovados, passarão ainda por análise curricular.

Os testes de aptidão física e de habilidade no uso de Ferramentas Agrícolas também serão realizados no Parque Nacional da Serra da Bodoquena, localizado na Rua Olívio Jaques, 795, na Vila Donária, entre os dias 13 e 14 de maio, das 08h00 às 18h00, conforme lista de agendamento.

A lista dos candidatos com o agendamento de seus respectivos horários de teste será divulgada neste endereço .

Os candidatos devem comparecer no local de realização dos testes usando máscara para prevenção de contágio da Covid-19 e só poderão retirá-la no momento da realização do teste. A temperatura corporal dos candidatos será medida na chegada ao local do teste. Os candidatos que apresentarem febre serão encaminhados ao serviço de saúde que estará de plantão no local e só poderão realizar o teste se autorizados pelo profissional de saúde.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Geral
Em 13 de Maio de às 15h31
Especial será lançado na plataforma em 27 de maio; streaming chega ao Brasil em junho.
Em 10 de Maio de às 15h07
Paulo Gustavo morreu na última terça-feira, aos 42 anos, por complicações da Covid.
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.