Bonito, Mato Grosso do Sul - 16 de Abril de 2024
Geral

Instalação de frigorífico em Miranda garante mais oportunidades de emprego

O frigorífico deverá entrar em operação no prazo de dois anos e terá uma estrutura instalada de cinco mil metros quadrados, com capacidade para abater até 400 bovinos/dia, informou um dos proprietários, Nelson David Beloto.

Com informações de assessoria - Ketlen da Silva
Em 16 de Julho de 2021 às 13h23
(Divulgação)

Comemorando nesta sexta-feira (16) 243 anos de fundação, Miranda ganha uma obra que ajudará no seu desenvolvimento econômico e geração de emprego com o lançamento da pedra fundamental do futuro frigorífico da cidade mais antiga de Mato Grosso do Sul. O evento contou com a presença do secretário estadual da Casa Civil, Sérgio de Paula, representando o governador Reinaldo Azambuja.

Além de incentivos fiscais, o Governo do Estado viabilizou o início do empreendimento com a liberação da licença prévia de instalação, fornecida pela Semagro (secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar). O investimento de R$ 17 milhões (recursos do FCO) será feito pelo Grupo Centerboi, que atua no mercado da carne na região há 20 anos.

“É mais uma conquista para Miranda, que busca sua diversificação econômica, onde o nosso governo mais uma vez se faz presente trocando impostos por empregos e traduzindo em realidade um grande sonho da região”, afirma Sérgio de Paula, durante o lançamento do empreendimento. “Aqui está a marca do nosso governo municipalista, atraindo novos investidores e promovendo o desenvolvimento.”

O evento realizado no local onde será instalado o frigorífico, às margens da rodovia MS-448, contou com a presença do prefeito mirandense, Fábio Florença; dos deputados Dagoberto Nogueira (federal) e Herculano Borges (estadual); prefeitos de Nioaque, Valdir Junior (também presidente da Assomasul), Guia Lopes da Laguna, Jair Scapini, e de Bodoquena, Kazu Hori. Participaram também os vereadores do município.

Para o prefeito de Miranda, Fábio Florença, o lançamento da pedra fundamental do frigorífico “é um momento histórico na celebração do aniversário do município”. Ele agradeceu ao governador Reinaldo Azambuja pelo empenho do governo em viabilizar o empreendimento com isenção de impostos e aceleração dos processos de licenciamento e financiamento dos recursos pelo FCO. “É uma grande conquista”, disse.

O frigorífico deverá entrar em operação no prazo de dois anos e terá uma estrutura instalada de cinco mil metros quadrados, com capacidade para abater até 400 bovinos/dia, informou um dos proprietários, Nelson David Beloto. Na fase inicial, vai gerar 100 empregos diretos, com estimativa de triplicar as vagas durante a operação plena. “É um projeto ousado e a nossa grande meta é produzir para exportar”, informou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Geral
Em 20 de Outubro de 2022 às 16h38
Além do retrato do famoso bruxo de óculos redondos, serão lançadas outras três peças: o trem Hogwarts Express, o professor Albus Dumbledore e a escola de magia e bruxaria de Hogwarts.
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.